Mídia

Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais

Em parceria com LastLink, portal abrirá plataforma para influenciadores negociaram produtos e conteúdo à audiência

i 14 de novembro de 2024 - 16h58

Terra

Michel Ank, CEO Lastlink, ao lado de Claudia Damase, diretora do Terra, apresentam a parceria do Terra Creators powered by LastLink (Crédito: Divulgação)

Como parte de seus planos de negócios para 2025, o Terra terá uma plataforma para que criadores de conteúdo possam comercializar seus produtos digitais (como cursos, mentorias e outros tipos de conteúdo) diretamente à audiência.

O projeto, que terá o nome de “Terra Creators powered by Last Link”, é resultado de uma parceira entre o portal e a LastLink, empresa especializada em monetização de creators e produtos digitais.

A novidade foi apresentada na noite dessa quarta-feira, 13, em upfront no qual o veículo apresentou alguns dos projetos que pretende levar ao ar no próximo ano.

À reportagem de Meio & Mensagem, Claudia Damase, diretora do Terra e da plataforma Vivo Ads, explicou que o Terra Creators é uma plataforma que oferecerá aos criadores de conteúdo um ambiente para a monetização de seu trabalho, com a vantagem de impactar diretamente a audiência do portal.

“O Terra Creators também vai oferecer aos criadores de conteúdo toda a estrutura que só um publisher como o Terra pode ter: estúdio para gravação de conteúdo, participação em podcasts do Terra, colunas, vídeos, collabs, publieditorais e mais”, cita a executiva.

A ideia é fazer com que os produtos comercializados e o próprio conteúdo dos creators sejam agregados ao portfólio comercial do Terra.

Projetos do Terra para 2025

No mesmo upfront, o Terra também apresentou aos profissionais do mercado publicitário alguns dos projetos que realizará ao longo do próximo ano.

O Terraiá, primeira festa de São João gratuita promovida pelo veículo, terá nova edição em 2025 e, desta vez, com dois dias de festa. Neste ano, a festa aconteceu no Museu de arte Moderna da Bahia, em Salvador, e reuniu um público de mais de 2 mil pessoas.

Para o período do verão, dentro do especial Terra Verão, o portal também terá o Você em Movimento, iniciativa que combinará prática de esportes, música, gastronomia e entretenimento ao ar livre.

Como já e tornou tradição, o Carnaval do Terra terá nova cobertura em 2025, com repórteres e profissionais em diferentes cidades brasileiras para apresentar ao público os melhores momentos da festa.

O veículo também investirá, mais uma vez, na cobertura da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece sempre no mês de junho, em São Paulo.

Por fim, o Terra também adiantou um novo projeto proprietário, chamado Vozes Amazônicas, que terá como foco jovens estudantes de jornalismo que residam nos nove estados brasileiros que compõem a chamada Amazônia Legal.