Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais
Em parceria com LastLink, portal abrirá plataforma para influenciadores negociaram produtos e conteúdo à audiência
Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais
BuscarTerra terá plataforma para creators venderem produtos digitais
BuscarEm parceria com LastLink, portal abrirá plataforma para influenciadores negociaram produtos e conteúdo à audiência
Bárbara Sacchitiello
14 de novembro de 2024 - 16h58
Como parte de seus planos de negócios para 2025, o Terra terá uma plataforma para que criadores de conteúdo possam comercializar seus produtos digitais (como cursos, mentorias e outros tipos de conteúdo) diretamente à audiência.
O projeto, que terá o nome de “Terra Creators powered by Last Link”, é resultado de uma parceira entre o portal e a LastLink, empresa especializada em monetização de creators e produtos digitais.
A novidade foi apresentada na noite dessa quarta-feira, 13, em upfront no qual o veículo apresentou alguns dos projetos que pretende levar ao ar no próximo ano.
À reportagem de Meio & Mensagem, Claudia Damase, diretora do Terra e da plataforma Vivo Ads, explicou que o Terra Creators é uma plataforma que oferecerá aos criadores de conteúdo um ambiente para a monetização de seu trabalho, com a vantagem de impactar diretamente a audiência do portal.
“O Terra Creators também vai oferecer aos criadores de conteúdo toda a estrutura que só um publisher como o Terra pode ter: estúdio para gravação de conteúdo, participação em podcasts do Terra, colunas, vídeos, collabs, publieditorais e mais”, cita a executiva.
A ideia é fazer com que os produtos comercializados e o próprio conteúdo dos creators sejam agregados ao portfólio comercial do Terra.
No mesmo upfront, o Terra também apresentou aos profissionais do mercado publicitário alguns dos projetos que realizará ao longo do próximo ano.
O Terraiá, primeira festa de São João gratuita promovida pelo veículo, terá nova edição em 2025 e, desta vez, com dois dias de festa. Neste ano, a festa aconteceu no Museu de arte Moderna da Bahia, em Salvador, e reuniu um público de mais de 2 mil pessoas.
Para o período do verão, dentro do especial Terra Verão, o portal também terá o Você em Movimento, iniciativa que combinará prática de esportes, música, gastronomia e entretenimento ao ar livre.
Como já e tornou tradição, o Carnaval do Terra terá nova cobertura em 2025, com repórteres e profissionais em diferentes cidades brasileiras para apresentar ao público os melhores momentos da festa.
O veículo também investirá, mais uma vez, na cobertura da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece sempre no mês de junho, em São Paulo.
Por fim, o Terra também adiantou um novo projeto proprietário, chamado Vozes Amazônicas, que terá como foco jovens estudantes de jornalismo que residam nos nove estados brasileiros que compõem a chamada Amazônia Legal.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King