Mídia
TikTok estuda lançar streaming de música
Serviço deve competir com Apple e Spotify em países emergentes
Serviço deve competir com Apple e Spotify em países emergentes
O TikTok, aplicativo de lip-sync chinês da Bytedance, se prepara para lançar um serviço de streaming de música e vídeo ainda este ano. Segundo informações da imprensa internacional, a plataforma já possui acordos com a T-Series e Times Music, duas das maiores gravadoras indianas, e poderia lançar o serviço em alguns mercados até junho. O objetivo seria competir com a Apple e o Spotify em territórios emergentes, aonde esses players ainda não têm muita aderência, ainda que seja um mercado potencial.
O serviço não teria o mesmo nome do TikTok, mas o aplicativo tentaria converter parte dos usuários para a plataforma, que será paga. O objetivo da Bytedance, que contaria com mais de cem pessoas no time do streaming, seria reduzir sua dependência de publicidade e diversificar o modelo de negócio.
*Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos