TV paga: conteúdo ainda é a chave
No entanto, é essencial usar tecnologias para conhecer o consumidor, de acordo com representantes do setor presentes na ABTA
No entanto, é essencial usar tecnologias para conhecer o consumidor, de acordo com representantes do setor presentes na ABTA
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2014 - 1h17
“O Brasil tem potencial de crescimento em TV paga. Podemos ter até três vezes mais alcance”, analisou Bruce Tuchman, presidente da Sundance Channel Global e AMC, no painel apresentado nesta quinta-feira, 07, último dia da edição 2014 do Congresso Brasileiro de TV por Assinatura (ABTA).
O crescimento desse mercado no Brasil está atrelado ao aumento da renda da classe C e à descoberta de novos hábitos, no entanto, a pirataria – que registra, atualmente, 4,2 milhões de "clientes" – e a inadimplência são algumas das barreiras que podem impedir esse desenvolvimento, na opinião de Jacques Bughin, diretor de mídia e entretenimento da McKinsey.
Mas o presidente da AMC acredita que o diferencial para atrair o público é a qualidade do conteúdo e apenas a receita do pagamento dos assinantes pode manter o investimento nas produções. “A demanda por qualidade será mantida, e os consumidores apoiarão”, disse.
Além da qualidade, Bughin comentou que o meio de TV por assinatura precisa desenvolver os termos escala e escopo para expandir sua relevância. O aumento do alcance do serviço e a criação de metas podem ser alcançadas por meio de fusões de multinacionais. Segundo o profissional, numa pesquisa feita com os principais CEOs de companhias do setor, até o próximo ano, 56% pretendem fazer acordos com outras empresas. Desde 2011 a 2013, negociações desse tipo movimentaram US$ 2 bilhões.
Semelhante aos painéis do segundo dia de evento, a Netflix foi apontada como promissora na entrega do conteúdo e na compreensão das necessidades do consumidor, pois utiliza formas de recomendação de filmes e séries a partir das informações coletadas pelo uso do Big Data.
“É a tecnologia que permite a interação que o consumidor quer”, diz Bruce Tuchman, da AMC.
Veja também:
– Como tirar os entraves da TV paga?
– TV paga: bom, mas pode melhorar
– Ibope amplia medição de audiência da pay TV
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo