Mídia
Twitter escala marcas para a Copa
Claro, Coca-Cola, Itaú, Samsung, Unilever e Visa terão ação especial de comunicação na rede social durante o torneio
Claro, Coca-Cola, Itaú, Samsung, Unilever e Visa terão ação especial de comunicação na rede social durante o torneio
Bárbara Sacchitiello
14 de abril de 2014 - 12h36
Ciente de que brasileiros adoram televisão e que, com a realização da Copa do Mundo no País, a conversa digital sobre o tema se intensificaria, o Twitter começou, há alguns meses, a desenvolver um projeto especial para o evento de junho envolvendo diferentes marcas. Agora, a rede social apresenta o time de seis parceiros, com os quais desenvolverá, separadamente, estratégias de comunicação em forma de 140 caracteres. São eles Claro, Coca-Cola, Itaú, Samsung, Unilever e Visa.
“Embora a gente já venha auxiliando o mercado publicitário a se comunicar com os consumidores, notamos que as marcas queriam ampliar essa conversa durante os jogos e, com isso, surgiu a necessidade de elaborar um plano diferente”, conta Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil. Na prática, o trabalho consistirá em fornecer sua expertise em relação ao perfil e comportamento dos usuários, auxiliando cada uma dessas marcas a encontrar as mensagens e o timing adequado para interagir antes, durante e após o Mundial. “Cada um desses anunciantes já tem um plano de comunicação direcionado ao futebol. O papel do Twitter será ajudar a complementar essas estratégias, sobretudo com campanhas televisivas”, conta o diretor-geral.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1605, de 14 de Abril, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem na versão impressa e disponível gratuitamente durante esta semana na versão tablet, para os sistemas da Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991
Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada
Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores