Mídia

Twitter terá avaliação trimestral de campanhas

Na primeira edição do estudo, plataforma elege Rappi, Fiat, McDonald’s, Natura, Skol, Axe e 99 como os destaques do início de 2019

i 1 de abril de 2019 - 16h03

A partir de agora, o Twitter terá, a cada três meses, uma análise direcionada ao mercado publicitário a respeito das campanhas e ações que, de acordo a equipe de publicidade da plataforma, conseguiram aproveitar de forma mais criativa o ambiente da rede social para transmitir sua mensagem ao público.

De acordo com a plataforma, a análise das campanhas publicitárias é dividida em três pilares: estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de conteúdo em vídeo e uso de mídia. Para cada uma delas, o Twitter seleciona dois anunciantes que mais conseguiram se destacar entre seus seguidores.

A primeira avaliação da rede social já analisa as ações feitas em sua plataforma nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Veja as campanhas vencedoras, segundo critério do Twitter:

Estratégia de marca
(Marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma)

Skol – Puro Malte

https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264

Natura – Dia Internacional da Mulher

https://twitter.com/naturabroficial/status/1104050004782735360

Estratégia de conteúdo
(Marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica):

Axe/Unilever – com DJ Liu

https://twitter.com/AXEBR/status/1075390293619269633

99 – Carnaval

https://twitter.com/munnizletticia/status/1101864020326391808

Boas práticas de vídeo e uso de mídia
(Marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo em vídeo e de mídia)

McDonald’s – McNífico Bacon e Grand McNífico Bacon

https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1080811099606474752

Fiat – Big Brother Brasil

https://twitter.com/FiatBR/status/1111013833529851906

Destaque do trimestre
(Marca que apresentou bom uso das estratégias de conteúdo e marca, além de boas práticas de mídia)

Rappi – “28 coisas que meu pai nunca fez” – @NaoSalvo

https://twitter.com/naosalvo/status/1097998702659158016