Twitter terá avaliação trimestral de campanhas
Na primeira edição do estudo, plataforma elege Rappi, Fiat, McDonald’s, Natura, Skol, Axe e 99 como os destaques do início de 2019
De acordo com a plataforma, a análise das campanhas publicitárias é dividida em três pilares: estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de conteúdo em vídeo e uso de mídia. Para cada uma delas, o Twitter seleciona dois anunciantes que mais conseguiram se destacar entre seus seguidores.
A primeira avaliação da rede social já analisa as ações feitas em sua plataforma nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Veja as campanhas vencedoras, segundo critério do Twitter:
Estratégia de marca
(Marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma)
Skol – Puro Malte
https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264
Natura – Dia Internacional da Mulher
https://twitter.com/naturabroficial/status/1104050004782735360
Estratégia de conteúdo
(Marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica):
Axe/Unilever – com DJ Liu
https://twitter.com/AXEBR/status/1075390293619269633
99 – Carnaval
https://twitter.com/munnizletticia/status/1101864020326391808
Boas práticas de vídeo e uso de mídia
(Marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo em vídeo e de mídia)
McDonald’s – McNífico Bacon e Grand McNífico Bacon
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1080811099606474752
Fiat – Big Brother Brasil
https://twitter.com/FiatBR/status/1111013833529851906
Destaque do trimestre
(Marca que apresentou bom uso das estratégias de conteúdo e marca, além de boas práticas de mídia)
Rappi – “28 coisas que meu pai nunca fez” – @NaoSalvo