Veículos regionais investem no digital
Gazeta Online, Sobre Rodas e Guia Delivery querem entregar mais aos seus leitores
Gazeta Online, Sobre Rodas e Guia Delivery querem entregar mais aos seus leitores
Nathalie Ursini
21 de fevereiro de 2014 - 9h24
Ganhar novos leitores, explorar novos recursos, criar mais proximidade com o público alvo, não importa qual seja o objetivo, fato é que os veículos regionais tem investido nas plataformas digitais para acompanhar o mercado. A Gazeta Online, por exemplo, um dos maiores portais de notícias do Espírito Santo, estreou novo formato. O objetivo é tornar a visita do leitor mais ágil e interativa, inclusive para quem acessar via mobile ou tablets. Por isso, o projeto foi desenhado com foco no mobile.
O diretor de mídia impressa e digital da Rede Gazeta, Álvaro Moura, explica que a necessidade era tornar o portal mais amigável. Com a evolução, o usuário acessa um site mais interativo com notícias atualizadas 24h”, afirma. Para isso foi desenvolvido uma ferramenta que permite que o internauta acompanhe as notícias “minuto a minuto”. A nova arquitetura do portal oferece às marcas novos formatos e espaços para anúncios publicitários, dando mais visibilidade e destaque para o anunciante.
Já o Diário Catarinense, criou uma seção especial em seu portal para o caderno Sobre Rodas. Segundo o editor do caderno, Jean Balbinotti, o volume de notícias é muito grande para a edição impressa, que tem limite de espaço. Por isso, decidiram criar um portal para prestar mais informações aos leitores apaixonados por automóveis. ”Com o lançamento da página, pretendemos explorar mais as informações do mercado, além de aumentar a interação com o nosso leitor”, comenta.
No Paraná, o portal do Guia Delivery, da Gazeta do Povo, registrou crescimento de 90% em sua audiência em um mês. Além disso, a empresa registrou 25 mil dowloands do primeiro aplicativo lançado do serviço de delivery. O diretor de negócios digitais e produtos multiplataformas da Gazeta Jornais, Guilherme Vieira, explica que o aprimoramento e novas funcionalidades nos produtos digitais são fundamentais para o sucesso. Ainda de acordo com ele, a audiência das plataformas digitais da Gazeta do Povo vem crescendo gradativamente a cada edição lançada.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King