Abril promove mudanças em Veja
Edições de Brasília e Belo Horizonte são descontinuadas; ao mesmo tempo, revista ganha um novo portal, com mais espaço à interatividade e compartilhamento de conteúdo
Edições de Brasília e Belo Horizonte são descontinuadas; ao mesmo tempo, revista ganha um novo portal, com mais espaço à interatividade e compartilhamento de conteúdo
Meio & Mensagem
16 de abril de 2015 - 3h30
Atualizada às 16h19
A Editora Abril anunciou algumas mudanças na revista Veja. As edições regionais Veja Belo Horizonte e Veja Brasília serão descontinuadas. O conteúdo, no entanto, continuará sendo publicado no ambiente digital, com destaque para as seções de dicas de lazer e Comer & Beber que, segundo a Abril, são as mais procuradas pelos leitores. A editora não informou sobre as demissões decorrentes da decisão.
No mesmo comunicado, a empresa também anuncia a reformulação do portal da Veja, cuja proposta é oferecer aos leitores uma navegação mais ágil e mais interativa, para que eles possam compartilhar aquele conteúdo em suas próprias redes sociais.
Com formato adaptativo, a página se ajusta automaticamente para o tamanho da tela em que o leitor esteja, seja desktop, tablet ou smartphone. Além de priorizar os vídeos e fotos na parte do conteúdo jornalístico, a reformulação também prevê o fornecimento de novas opções comerciais. A área comercial da publicação pretende aproveitar a nova home para oferecer mais destaque aos projetos de publicidade nativa e também para os formatos de maior visibilidade. O portal Veja Rio também passou por uma reformulação.
Para divulgar a mudança do site e mostrar o quanto o portal está dedicado a mostrar as principais notícias em tempo real, a Veja está promovendo uma ação nas 20 maiores agências do País. Durante cinco dias, um artista gráfico criará capas personalizadas de Veja, com base nas notícias publicadas pelo Twitter da revista. As ilustrações serão exibidas em tempo real, através de um monitor de TV, instalados nas agências. A campanha foi criada pela Ampfy, com parceria do estúdio de ilustração Opala Rosa Choque o Estúdio Bolha.
Compartilhe
Veja também
Odete Roitman rejeita produto de O Boticário em ação da marca na novela
Ação de merchandising na trama da TV Globo contou com intervalo comercial, em sequência, para apresentar o Botik Cica Pantenol + Ceramidas
CazéTV garante cinco patrocinadores para a Eurocopa feminina
Bet7k, Heineken, icarros Nescau e Vivo estão presentes nas transmissões da competição que iniciou nessa quarta-feira, 2