Assinar

Via Dutra ganha emissora de rádio

Buscar
Publicidade
Mídia

Via Dutra ganha emissora de rádio

CCR FM 107,5 tem programação pautada na prestação de serviços e informações sobre as condições da rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro


4 de setembro de 2013 - 4h09

Os motoristas que passam pela Rodovia Presidente Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, já têm mais uma opção de emissora para sintonizar no dial.

A CCR Nova Dutra, concessionária que opera a rodovia, conseguiu obter a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar a CCR FM 107,5, uma emissora de rádio com uma programação que mistura informações e prestação de serviços referentes às condições da estrada. A emissora foi lançada por conta de uma parceria entre a CCR e a Radioestrada, empresa responsável pelo desenvolvimento e implantação do serviço de Frequência Modulada (FM).

A rádio pode ser sintonizada ao longo dos 402 quilômetros da Rodovia Dutra e o sinal é captado via satélite, sendo distribuído em toda a sua extensão. O estúdio da emissora foi fixado na cidade de Santa Isabel, em São Paulo, próximo ao controle operacional da CCR. De acordo com a concessionária, foram investidos R$ 6 milhões no projeto de construção da emissora.

Todas as situações que podem afetar a vida dos motoristas que passam pela Rodovia serão o foco da programação da rádio, que traz boletins constantes de notícias sobre o trânsito, as eventuais obras e os principais acontecimentos das cidades que compõem o eixo Rio-São Paulo. A emissora já havia sido lançada, em caráter experimental, durante a edição de 2013 da Jornada Mundial da Juventude, que contou com a presença do Papa Francisco. Na ocasião, a CCR FM 107,5 FM concedeu informações sobre o transporte e as condições de viagem para os peregrinos que foram à Aparecida do Norte acompanhar a missa do pontífice.

Para divulgar a nova emissora, a agência Mood criou uma campanha estruturada no conceito “A única rodovia que fala com você”, que será divulgada por meio de spots de rádio e anúncios de mídia impressa. As peças reforçam a prestação de serviços da emissora e a novidade do projeto, de distribuição de sinal por uma longa extensão, via satélite. A campanha será trabalhada em jornais das cidades do entorno da Rodovia Dutra.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores