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YouTube contrata executiva da Microsoft

Responsável pelo Bing, Danielle Tiedt assume a vice-presidência de marketing do site de vídeos, com a missão de transforma-lo em uma plataforma de entretenimento


23 de fevereiro de 2012 - 10h17

O Google contratou uma profissional da Microsoft para cuidar do marketing de um de seus mais importantes produtos. Danielle Tiedt, que até então ocupava o posto de gerente geral do Bing, o buscador da Microsoft, chega para assumir a vice-presidência de marketing do Youtube, cuidando especificamente do mercado consumidor.

A executiva participou diretamente do lançamento do Bing no mercado, em 2009, e colaborou com a coordenação da grande campanha publicitária feita pela Microsoft para promover o seu buscador, na qual foi investida uma quantia superior a US$ 100 milhões. 

A contratação de Danielle acontece no momento em que o YouTube planeja o lançamento de 96 canais de entretenimento, que devem abrir o espaço da companhia para a produção de conteúdo original, em parceria com produtoras de TV. A ideia do YouTube com a ampliação do conteúdo próprio é ampliar a captação publicitária, uma vez que a liberdade para a inclusão de anúncios e formatos comerciais também tende a se flexibilizar.

Em comunicado oficial divulgado ao mercado, o Google se declarou muito feliz com a chegada da executiva e garantiu que ela irá desempenhar um papel fundamental à medida que o YouTube avançará em sua próxima fase de crescimento.

A contratação de Danielle é um sinal da busca pela profissionalização do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo que, embora possua uma audiência grandiosa, ainda tem a maior parte de seu conteúdo preenchida por vídeos amadores, virais e por clipes musicais. A transição da marca YouTube para uma plataforma de entretenimento mais ampla será uma das prioridades no Google neste ano.

Danielle Tiedt passou os últimos 15 anos de sua carreira na Microsoft, supervisionando, sobretudo os trabalhos do MSN. Sua perda deve pesar negativamente para o buscador Bing, que ainda luta para conquistar uma fatia maior de participação no mercado.

Com informações do Advertising Age.
 

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