Mídia
YouTube lança app para crianças
Com canais para agradar aos pais e aos pequenos, YouTube Kids terá anúncios publicitários voltados para a família
Com canais para agradar aos pais e aos pequenos, YouTube Kids terá anúncios publicitários voltados para a família
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2015 - 11h24
Na próxima segunda-feira, 23, o YouTube deve lançar uma versão infantil de sua plataforma de vídeo, bem como seu respectivo aplicativo para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. A informação foi confirmada por uma porta-voz da companhia e também já foi noticiada pelos jornais USA Today e Wall Street Journal.
Gratuito, o novo aplicativo terá anúncios publicitários. Alguns deles, porém, poderão ser “pulados” pelos usuários que assistirem aos vídeos. Apesar de abrir espaço para a publicidade, a plataforma infantil terá mais cautela com os anúncios exibidos. Uma equipe do YouTube irá analisar e aprovar todas as peças que serão veiculadas, para avaliar se elas são adequadas às família (público-alvo do app). Além disso, não será possível clicar no anúncio e ser conduzido imediatamente para o site daquele anunciante.
A rede social de vídeos também está preocupada em oferecer um conteúdo que seja aprovado pelos pais. Jim Henson TV, Mother Goose Club, DreamWorks TV e National Geographic Kids estão entre os canais que serão incluídos no aplicativo do YouTube. O YouTube Kids também terá programas originais.
As crianças poderão navegar pelos canais em quatro diferentes áreas: show, música, aprendizado e exploração. Elas também terão a possibilidade de buscar vídeos por temas específicos. Essa função, no entanto, poderá ser desabilitada pelos país, caso eles queiram controlar melhor o conteúdo que os filhos consome. Também caberá aos adultos definir o volume do app e o tempo que as crianças poderão navegar.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos