Notícias
Social Good Brasil 2014 divulga lista de palestrantes
Evento de inovação social acontece no próximo mês em Florianópolis e confirma nomes como Aaron Britt, editor da Ideo (foto)
Social Good Brasil 2014 divulga lista de palestrantes
BuscarSocial Good Brasil 2014 divulga lista de palestrantes
BuscarEvento de inovação social acontece no próximo mês em Florianópolis e confirma nomes como Aaron Britt, editor da Ideo (foto)
29 de outubro de 2014 - 5h18
A terceira edição do seminário Social Good Brasil acontece entre os dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis. Sob o tema Protagonismo + Inovação Social: A nova ferramenta de mudança é você!,, o evento divulgou nomes nacionais e internacionais que falarão sobre tecnologias, iniciativas inovadoras e novas mídias.
Um dos confirmados é Aaron Britt, editor da IDEO, referência mundial pela criação do termo Design Thinking. Estarão lá também representantes da MIT, universidade referência em tecnologia e da Singularity University, empresa criada por instituições como Google e Nasa que estimula líderes em causas positivas. Veja a lista completa aqui.
O seminário faz parte da agenda do Social Good Summit, evento internacional que acontece anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova York.
Neste ano, o evento, que acontece no CIC – Centro Integrado de Cultura –na capital catarinense, promete ser mais dinâmico, com entrevistas e paineis mais curtos e a participação de diferentes organizações internacionais que são referência em inovação.
Um dos destaques da programação é o lançamento do primeiro documentário do Social Good Brasil, “Conectados Transformamos”, que mostra exemplos de pessoas engajadas em projetos que fazem uso da tecnologia para transformar o País. O evento também será palco para a entrega de recursos de um fundo de investimento semente para empreendedores sociais que se destacaram no Lab 2014. O valor arrecadado com os ingressos será totalmente revertido para esse fundo.
O Seminário Social Good Brasil é uma iniciativa do ICom e IVA/VOL. Fundação Telefônica e Itaú são parceiros master. O Instituto C&A é parceiro sênior. A Natura atua como parceira do seminário Para mais informações, acesse o site ou para realizar inscrições entre aqui.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores