Os segmentos que mais investem em tecnologia

Buscar
Publicidade

Notícias

Os segmentos que mais investem em tecnologia

Estudo da Cortex lista as categorias que mais investem em tecnologia e as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


25 de agosto de 2022 - 6h00

Varejo é o segmento de mercado que mais investe em tecnologia, mais específicamente aqueles referentes as categorias de vestuário e acessórios, alimentação e farmácia. Essa é uma das revelações de um estudo conduzido pela Cortex, plataforma de vendas B2B.

 

Faturamento é maior entre empresas com maior investimento em tecnologia (Crédito: Shutterstock)

A pesquisa foi realizada consultando 1,1 milhão de empresas. Nelas, 9.585 ferramentas tecnológicas estão em uso. Depois do varejo, encontra-se o mercado de serviços, financeiro, indústria e logística.

Investir em tecnologia não significa, necessariamente, que todos os processos estão digitalizados ou inseridos em lógicas tecnológicas. Segundo a Córtex, das empresas entrevistadas, 24% tem um alto nível de tecnologia, 65% tem nível médio e 2% nível baixo.

Há uma correlação entre o nível de investimento e o faturamento das empresas. As com melhores ínices tecnógicos são as que tem faturamento superior a R$ 500 milhões, seguida pelas com faturamento entre R$81 mil e R$360 mil e as com faturamento até R$ 81 mil.

A Córtex ainda separou as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos. Shopfy, Loja Integrada e Wix são frequentes para e-commerce; Microsoft Teams, Slack e Zoom para comunicação; GSuite, Office 365 e Zoho para produtividade e colaboração; Cloud, temos Amazon AWS, Locaweb e Google Cloud como provedor; e Symantec, Mcafee e TrendMicro para segurança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as redes sociais podem contribuir na conversão do e-commerce?

    Como as redes sociais podem contribuir na conversão do e-commerce?

    Levantamento da Nuvemshop aponta maior interferência das redes sociais na venda direta de produtos online no primeiro semestre

  • Pipeline Capital lança concurso para startups de GenAI Commerce

    Pipeline Capital lança concurso para startups de GenAI Commerce

    Iniciativa visa reconhecer IA como elemento acelerador do crescimento das empresas na área de varejo e e-commerce no Brasil