Os segmentos que mais investem em tecnologia
Estudo da Cortex lista as categorias que mais investem em tecnologia e as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos
Os segmentos que mais investem em tecnologia
BuscarEstudo da Cortex lista as categorias que mais investem em tecnologia e as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2022 - 6h00
Varejo é o segmento de mercado que mais investe em tecnologia, mais específicamente aqueles referentes as categorias de vestuário e acessórios, alimentação e farmácia. Essa é uma das revelações de um estudo conduzido pela Cortex, plataforma de vendas B2B.
A pesquisa foi realizada consultando 1,1 milhão de empresas. Nelas, 9.585 ferramentas tecnológicas estão em uso. Depois do varejo, encontra-se o mercado de serviços, financeiro, indústria e logística.
Investir em tecnologia não significa, necessariamente, que todos os processos estão digitalizados ou inseridos em lógicas tecnológicas. Segundo a Córtex, das empresas entrevistadas, 24% tem um alto nível de tecnologia, 65% tem nível médio e 2% nível baixo.
Há uma correlação entre o nível de investimento e o faturamento das empresas. As com melhores ínices tecnógicos são as que tem faturamento superior a R$ 500 milhões, seguida pelas com faturamento entre R$81 mil e R$360 mil e as com faturamento até R$ 81 mil.
A Córtex ainda separou as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos. Shopfy, Loja Integrada e Wix são frequentes para e-commerce; Microsoft Teams, Slack e Zoom para comunicação; GSuite, Office 365 e Zoho para produtividade e colaboração; Cloud, temos Amazon AWS, Locaweb e Google Cloud como provedor; e Symantec, Mcafee e TrendMicro para segurança.
Compartilhe
Veja também
IBM e expectativas para 2025: sustentabilidade, segurança e automação
Com IA como carro-chefe, executivos da empresa de tecnologia falam sobre as tendencias tecnológicas para o ano que vem
10 tendências de publicidade digital para 2025, segundo a US Media
Bruno Almeida, CEO da empresa, destaca temáticas como IA, programática e social commerce