Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

O melhor do dia 14, by Yasodara Cordova

Especialista em privacidade vai acompanhar paineis sobre inclusão, dados, estratégia e sexo


13 de março de 2023 - 21h57

Yasodara Cordova, pesquisadora-chefe em privacidade da Unico, é uma ativista e codificadora que tem uma longa trajetória na democratização de tecnologia, infraestrutura e governança. Na sua trajetória, ela foi consultora do Brasil na Organização das Nações Unidas, foi CEO da Operação Serenata do Amor, foi membra de universidades americanas e segue como pesquisadora na área.

Yasodara vai acompanhar palestras sobre inclusão, dados, estratégia e sexo (Crédito: Divulgação)

No SXSW, a executiva fez parte do painel “Breaking Paradigms About The Future of Digital ID”, cujo intuito foi discutir qual futuro é reservado à identidade virtual diante dos rumos da internet e a descentralização da Web 3.0.

Além disso, Yasodara tem uma agenda própria no festival: ir atrás de inovação. “Para muitos, pode parecer óbvio dizer que para inovar é preciso transformar o mundo. Afinal, as startups estão aí todos os dias encontrando e solucionando problemas que também são parte de um compromisso maior com a sociedade”, diz.

Ao Meio & Mensagem, ela compartilhou sua agenda para a terça-feira, 14:

Inclusive Leadership in Tech & Innovation
8h30 – 10h30*
Antone’s

Apresentado pela Shell EUA, essa oportunidade de café da manhã interativo terá uma abordagem inclusiva para tecnologia e inovação. O que mais me chama a atenção são as discussões sobre os passos que podemos tomar para fazer mudanças significativas (tanto em nossas carreiras quanto em nossas organizações) e como podemos apoiar melhor uns aos outros dentro do local de trabalho e fora.

O debate sobre liderança e diversidade tem sido forte no setor e como a cadeia de suprimentos está atuando nisso é interessante. Parecem que são pontos opostos, mas a palestra justamente vai trazer pontos de vista coerentes e a importância da liderança diversa na tomada de decisões.

How to Create an Upskilling & Reskilling Ecosystem
10h00 – 11h00
The Line

Apresentado pela PwC e a FIAP, o painel abordará o futuro do trabalho, como desenvolver ações para lidar com upskilling e reskilling em um ecossistema dinâmico e como as corporações podem se tornar uma comunidade de aprendizado ágil que responderá à rápida transformação no mundo para resolver os problemas mais importantes.

À medida que o mundo continua a acelerar as mudanças para impulsionar a produtividade, a inovação e o crescimento, preencher a lacuna de habilidades digitais é um problema complexo, principalmente no Brasil. Acredito que aprimorar e requalificar a força de trabalho nunca foi tão urgente e entender mais sobre como unir e reintegrar as pessoas ao mercado de trabalho, tem tudo a ver com esse ecossistema que queremos ver no Brasil, de pessoas que podem sair de uma posição que foi extinta por automação e se reintegrar no mercado em uma posição até melhor.

Data Rights are Worker Rights
10h00 – 11h00
Hilton Austin Downtown – Salon K

Apresentado pela Rede Omidyar, este painel tem total conexão com os direitos da privacidade, pois o estabelecimento dos limites também é uma questão de privacidade. É exatamente por isso que todos deveriam estar atentos aos trabalhadores, especialmente na era do trabalho remoto.

O debate será em torno da relação desequilibrada entre empregadores e trabalhadores que coletam dados e fazem uma vigilância excessiva do dia a dia de trabalho. Entra em discussão o papel dos trabalhadores na reimaginação de nossa cultura de dados e como a economia de dados pode funcionar para todos.

Featured Session: The Future of Sex
11h30 – 12h30
Hilton Austin Downtown – Salon H

O aumento das proteções na internet contra fraude e contra assédio e a regulação disso para que crianças não vejam esse conteúdo sobre sexo são temas tangentes A este painel. A palestra vai trazer as inovações do setor, que naturalmente envolvem questões muito próximas dos mecanismos de privacidade e da própria identidade digital como proteção da individualidade de cada um em momentos íntimos, onde as pessoas precisam ter soberania sobre seus rastros digitais.

Como será esse futuro? E no Brasil? Vale participar e entender como apoiamos, estabelecemos parcerias e preparamos empresas para empreendimentos em estágio inicial na interseção de sexo, tecnologia e bem-estar.

*Horário local de Austin

Publicidade

Compartilhe