14 de março de 2023 - 10h47

Crédito: Daniele Almeida
O domingo lindo de sol em Austin começou com o lançamento de uma marca brasileira de CBD (ativo presente na canabis) em microdoses misturada a outros ativos naturais, a Humora, que tem como objetivo promover o bem-estar físico e mental. Um assunto pra lá de quente e que tem movimentado boas reflexões.
Na sequência mais duas macro doses sobre o assunto nas palestras sobre marketing e publicidade para as campanhas do mercado de canabis comestível, um território que sofre ainda muito preconceito das mídias com uma regulamentação pesada, mas brilha com iniciativas criativas baseadas em earned mídia (a minha grande descoberta foi que, pasmem, Marta Stewart tem uma marca de CBDs que é sucesso entre o público +45). E na palestra sobre o lançamento do documentário Open Minds que aborda a inovação no uso de psicotrópicos para a saúde mental, com ninguém menos que Deepak Chopra (guru super star) ministrando uma meditação ali, pertinho… ao vivo e a cores (aliás Deepak é dos meus e é fã de um bom sneaker colorido para compor o look). Foi muito interessante acompanhar a narrativa do uso de psicodélicos pela perspectiva dele, de uma terapeuta e de um médico. Já estou aguardando ansiosa para assistir o documentario na íntegra.
Na pausa para o respiro, vi que a feira de inovação tinha começado e não resisti, peguei o rumo oposto ao lado de fora e acabei em uma experiência imersiva incrível feita pelo Peta com VR em um roteiro que mistura ficção científica, abdução e teste em animais e nos nos devolve para realidade de forma impactante. Um soco no estômago.
Na entrada da sala para a palestra sobre AI e o impacto no mercado de trabalho conheci um nova Iorquino apaixonado pelo Brasil que me contou orgulhoso que tinha acabado de ter um filho chamado Leblon e que estava no evento pela primeira vez acompanhando a esposa, uma alta executiva de inovação. Aliás, isso é uma coisa muito legal para ser dita. O evento é baby e pet friendly. Pelos corredores do Convention mães e pais desfilam acompanhados de seus badges de seus filhos. Uma harmonia que chega pra trazer alguns respiros de doçura em meio a correria da busca por lugares nas salas e conhecimento. Ah, e uma questão interessantíssima: em todos os andares há salas dedicadas a amamentação (uma ótima dica para agências de ativação e empresas que realizam eventos no país)
No último suspiro de inteligência do dia, o painel inspirador de Boyan Slat, que começou fazendo modelos de legos em casa e agora desenvolve tecnologias em larga escala para livrar os oceanos do plástico. Uma esperança em meio a tanto lixo.
Um domingo lindo de Sol em Austin que me fez sair cansada, mas com a esperança de presenciar um avanço da consciência humana apoiado no desenvolvimento da ciência e de novas tecnologias.