Assinar

Amazon e Microsoft integram assistentes pessoais

Buscar

Amazon e Microsoft integram assistentes pessoais

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Amazon e Microsoft integram assistentes pessoais

Até o final do ano, os sistemas Alexa e Cortana serão capazes de se comunicar para realizar diferentes tarefas


31 de agosto de 2017 - 11h16

Um dos principais problemas relativos a assistentes pessoais é a integração entre sistemas de diferentes marcas. A Amazon e Microsoft, no entanto, acabam de anunciar que suas assistentes pessoais Alexa e Cortana serão capazes de se comunicar em breve. Isso significa que usuários que tenham um computador da Microsoft poderão pedir à Cortana para iniciar o sistema da Alexa, por exemplo, e então pedir à Alexa para fazer compras ou realizar alguma outra tarefa.  Já os usuários que tiverem o dispositivo Amazon Echo poderão pedir à Alexa para abrir o sistema Cortana e então ordenar atividades compatíveis com o Microsoft Office – como agendar reuniões e ler emails de trabalho.

O objetivo é quebrar barreiras entre os dois sistemas e permitir que os usuários possam acessar a mais informações em diferentes plataformas. A integração deve acontecer até o final de 2017, de acordo com o New York Times. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, acredita que, no futuro, os usuários farão uma pergunta ou solicitarão a execução de uma tarefa, e então o melhor sistema de IA irá responder.

A novidade é um grande passo para o mercado como um todo, uma vez que, até então, empresas estavam mais focadas em construir suas próprias plataformas digitais sem necessariamente colaborar com concorrentes para integrar seus serviços.

Foto: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário