Amazon e Microsoft integram assistentes pessoais
Até o final do ano, os sistemas Alexa e Cortana serão capazes de se comunicar para realizar diferentes tarefas
Amazon e Microsoft integram assistentes pessoais
BuscarAmazon e Microsoft integram assistentes pessoais
BuscarAté o final do ano, os sistemas Alexa e Cortana serão capazes de se comunicar para realizar diferentes tarefas
Um dos principais problemas relativos a assistentes pessoais é a integração entre sistemas de diferentes marcas. A Amazon e Microsoft, no entanto, acabam de anunciar que suas assistentes pessoais Alexa e Cortana serão capazes de se comunicar em breve. Isso significa que usuários que tenham um computador da Microsoft poderão pedir à Cortana para iniciar o sistema da Alexa, por exemplo, e então pedir à Alexa para fazer compras ou realizar alguma outra tarefa. Já os usuários que tiverem o dispositivo Amazon Echo poderão pedir à Alexa para abrir o sistema Cortana e então ordenar atividades compatíveis com o Microsoft Office – como agendar reuniões e ler emails de trabalho.
O objetivo é quebrar barreiras entre os dois sistemas e permitir que os usuários possam acessar a mais informações em diferentes plataformas. A integração deve acontecer até o final de 2017, de acordo com o New York Times. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, acredita que, no futuro, os usuários farão uma pergunta ou solicitarão a execução de uma tarefa, e então o melhor sistema de IA irá responder.
A novidade é um grande passo para o mercado como um todo, uma vez que, até então, empresas estavam mais focadas em construir suas próprias plataformas digitais sem necessariamente colaborar com concorrentes para integrar seus serviços.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário