Bridgestone amplia patrocínio olímpico
Empresa foi uma das patrocinadoras da Rio 2016, ativando evento no Brasil, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos; agora, até 2024 deverá explorar os principais mercados do mundo
Empresa foi uma das patrocinadoras da Rio 2016, ativando evento no Brasil, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos; agora, até 2024 deverá explorar os principais mercados do mundo
Roseani Rocha
9 de janeiro de 2017 - 15h51
A Bridgestone Corporation assinou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) um novo contrato por meio do qual a empresa expande seus direitos de ativação do patrocínio olímpico em escala global até 2024.
Isso terá início com os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, passará pelos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (especial para a marca por ser em seu país-sede, por isso, também é patrocinador Gold dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e apoiará a equipe paralímpica japonesa até 2020), e inclui ainda os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos 2024.
O relacionamento da Bridgestone com o COI começou em 2014, quando foi anunciado o patrocínio olímpico mundial e o compromisso com o Movimento Olímpico. Isso inclui direitos de marketing de produto para toda a linha de pneus produzidos pela empresa, bicicletas autopropulsionadas e outros produtos menos conhecidos da companhia, como isoladores sísmicos.
Na Rio 2016, a Bridgestone garantiu direito de ativação no Brasil, Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos. Com o novo acordo, a companhia afirma que terá oportunidade de explorar os principais mercados do mundo, mas principalmente sua região de origem. “Nossa empresa é global, mas nossas raízes e nossa sede estão no Japão, por isso teremos oportunidades enormes nos próximos três Jogos Olímpicos, que serão realizados na Ásia”, afirmou em comunicado Masaaki Tsuya, CEO da Bridgestone Corporation.
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