Cinelive e Unid criam empresa para mídia em cinema
Cinemedia entra no mercado unindo a expertise da Cinelive, na transmissão de conteúdo digital via satélite, com a Unid, na venda de inventários regionais
Cinelive e Unid criam empresa para mídia em cinema
BuscarCinelive e Unid criam empresa para mídia em cinema
BuscarCinemedia entra no mercado unindo a expertise da Cinelive, na transmissão de conteúdo digital via satélite, com a Unid, na venda de inventários regionais
Com 145 salas até o momento, a Cinemedia — união da Cinelive com a Unid — entra no mercado de comercialização de mídia em cinema no Brasil. “Entendemos que exatamente pelo fato de o marketshare ser baixo é que existe um grande espaço a crescer”, diz Laudson Diniz, cofundador da Cinemedia e gerente executivo da Cinelive. O setor representa 0,4% do bolo publicitário nacional de 2016, segundo a Kantar Ibope Media, e ainda é bastante disperso, embora três companhias concentrem boa parte das salas (Flix Media, com 1400; Kinomaxx, com 1100 e Preshow, com 870).
A favor da Cinemedia vêm as expertises da Cinelive, que atuava na transmissão de conteúdo digital via satélite, com a da Unid, que já vendia inventários regionais. “A publicidade de cinema ainda é operada da mesma forma que era antes da digitalização. O cinema se digitalizou, mas a publicidade não. Nossa proposta vem respaldada de tecnologia, estudo de mercado e formas diferentes de atuação, completamente diferente de tudo que o mercado apresenta hoje”, complementa Laudson.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário