Com foco em telecom, Glispa compra empresa israelense
A empresa alemã, com operação em São Paulo, comprou a RelevanTech, empresa de distribuição de operadoras
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A empresa alemã de publicidade mobile Glispa, que tem sede em São Paulo, está comprando a empresa israelense RelevanTech, cujo foco é a distribuição de operadoras. A RelevanTech tem sede em Tel Aviv e possui parceria com diversas operadoras ao redor do mundo para oferecer a sua ferramenta de app discovery pré-instalada em dispositivos móveis. Trata-se de um pacote totalmente digital, que fornece um fluxo de receita alternativo para fabricantes de equipamentos originais, operadoras e distribuidores.
O objetivo da Glipsa com a aquisição é fortalecer sua posição como um player independente da indústria de telefonia móvel. A empresa alemã tem mais de 1 bilhão de usuários e 400 bilhões de impressões de anúncios por mês. A expectativa é que o tráfego seja ampliado com a chegada da base de dados da RelevanTech, por meio de novas redes de celular e fabricantes de dispositivos. Este movimento reforçará as ofertas de aquisição de usuários da empresa para marcas globais e desenvolvedores de aplicativos.
Além disso, o RelevanTech alimentará a Plataforma de Audiência da Glispa (GAP, em inglês), fornecendo em primeira mão dados de usuários em uma escala global. Assim, será possível otimizar a segmentação comportamental para os anunciantes internacionais da empresa.
A compra dá continuidade ao plano de aquisições da Glispa. A empresa comprou a plataforma de monetização nativa Ampiri, a plataforma Avocarrot e a companhia brasileira de publicidade mobile Mobils. A Glispa tem sede em Berlim e escritórios em Pequim, São Francisco, Tel Aviv, Atenas, Singapura e São Paulo.
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