Assinar

Comprar um cachorro não é nada fofo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Comprar um cachorro não é nada fofo

Campanha da Leo Burnett Tailor Made criada para a ONG Projeto Esperança Animal (PEA) visa denunciar criadores e comerciantes ilegais de filhotes


9 de junho de 2016 - 11h11

NadaFofo

Marionetes revelam a cruel rotina dos animais destinamos a procriarem para alimentar o comércio de filhotes (Crédito: Reprodução)

Qual é o preço real que se paga por ter um filhote de um cachorro fofo e dócil em casa? Esse é o questionamento que a Leo Burnett Tailor Made pretende propor com a campanha “Nada Fofo”, que visa alertar as pessoas para os perigos na cadeia do comércio de animais.

Criada para a ONG Projeto Esperança Animal (PEA), a plataforma nadafofo.com visa alertar as pessoas acercada crueldade existente nos criadouros de animais, que são submetidos a reprodução contínua e a maus tratos a fim de dar continuidade ao comércio de filhotes.

A campanha mostra marionetes imitando filhotes, cantando uma música para revelar sua trajetória de sofrimento desde o nascimento até quando são expostos em vitrines de lojas. A proposta da campanha é conscientizar as pessoas de que a melhor opção para quem quer ter um animal é adota-lo em algum dos muitos abrigos existentes no País. Pelo site, é possível encontrar a localização de abrigos confiáveis em diversas regiões.

Com o objetivo de engajar as pessoas na causa, a campanha disponibiliza para download os avatares de bichos de pelúcia, acompanhados da hashtag #nadafofo. A música cantada pelos animais no vídeo da campanha também está disponível para ser compartilhada via MP3 e no Spotify. Assista ao vídeo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário