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Entidade mostra que roupas não motivam estupradores

Womanity Foundation, em campanha criada pela J. Walter Thompson, comprova sua ideia ao mostrar uso de peças no passado


22 de maio de 2017 - 17h34

Com o objetivo de derrubar o argumento de que roupas motivam estupradores, a entidade internacional Womanity Foundation — responsável por buscar a proteção à mulher, por meio da educação, trabalho e igualdade entre gêneros — lança campanha, intitulada “As roupas não têm culpa”. A novidade, que é uma criação da J. Walter Thompson, gira em torno da pergunta: se as roupas são realmente um convite à violência, como explicar o estupro antes delas? A comunicação da Womanity Foundation conta com anúncios a respeito de hotpants, miniskirt e crop tops, peças que provam que os casos de estupro nunca tiveram qualquer relação com as vítimas ou com as roupas que elas usavam, mas sim com o próprio agressor.

“A ideia de toda campanha é alertar e conscientizar as pessoas para o absurdo dessa argumentação de que a própria mulher é responsável pela barbaridade de um crime de estupro”, disse Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson, em nota oficial. “É preciso que fique claro que um estuprador é um estuprador independentemente da roupa que a vítima esteja usando”, acrescentou Érico Braga, também diretor de criação da J. Walter Thompson.

 

(Crédito: divulgação)

 

(Crédito: divulgação)

 

(Crédito: divulgação)

 

 

 

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