Entidade mostra que roupas não motivam estupradores
Womanity Foundation, em campanha criada pela J. Walter Thompson, comprova sua ideia ao mostrar uso de peças no passado
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Com o objetivo de derrubar o argumento de que roupas motivam estupradores, a entidade internacional Womanity Foundation — responsável por buscar a proteção à mulher, por meio da educação, trabalho e igualdade entre gêneros — lança campanha, intitulada “As roupas não têm culpa”. A novidade, que é uma criação da J. Walter Thompson, gira em torno da pergunta: se as roupas são realmente um convite à violência, como explicar o estupro antes delas? A comunicação da Womanity Foundation conta com anúncios a respeito de hotpants, miniskirt e crop tops, peças que provam que os casos de estupro nunca tiveram qualquer relação com as vítimas ou com as roupas que elas usavam, mas sim com o próprio agressor.
“A ideia de toda campanha é alertar e conscientizar as pessoas para o absurdo dessa argumentação de que a própria mulher é responsável pela barbaridade de um crime de estupro”, disse Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson, em nota oficial. “É preciso que fique claro que um estuprador é um estuprador independentemente da roupa que a vítima esteja usando”, acrescentou Érico Braga, também diretor de criação da J. Walter Thompson.
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