Assinar

Facebook barra direcionamento discriminatório em anúncios

Buscar

Facebook barra direcionamento discriminatório em anúncios

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Facebook barra direcionamento discriminatório em anúncios

Ferramenta de ‘afinidades étnicas' era utilizada para discriminar determinados grupos


14 de novembro de 2016 - 10h49

O Facebook informou na última semana que vai impedir que anunciantes usem critérios raciais para direcionamento de alguns anúncios na rede social. A decisão vem após críticas de que as empresas podem estar usando de maneira indevida a ferramenta, que teve como ideia inicial facilitar o alcance de grupos étnicos com publicidades relevante para eles.

Chamado de “afinidades étnicas”, o dispositivo era focado para anúncios que oferecem moradia, emprego e concessão de crédito, mas passou a ser alvo de críticas por permitir que as empresas impeçam usuários de certos grupos étnicos de ver determinadas peças publicitárias.

A partir de agora, a política de privacidade do Facebook vai exigir um compromisso dos anunciantes de que não farão publicidade discriminatória na rede social.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário