Assinar

GPA confirma intenção de venda da Via Varejo

Buscar

GPA confirma intenção de venda da Via Varejo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

GPA confirma intenção de venda da Via Varejo

Conselho de Administração autoriza “processo de avaliação de alternativas estratégicas” para o negócio


4 de novembro de 2016 - 16h25

casasbahia.jpg

Redes Casas Bahia e Ponto Frio estariam prestes a sair do portfolio do GPA (Reprodução)

Em fato relevante divulgado ao mercado no final desta quinta-feira, 3, o Grupo Pão de Açúcar (sob a nomenclatura Companhia Brasileira de Distribuição) afirmou que o Conselho de Administração autorizou a diretoria da companhia a “dar início a um processo de avaliação de alternativas estratégicas envolvendo o seu investimento na Via Varejo S.A”.

Além disso, explica que a iniciativa está alinhada à estratégia da companhia de priorizar o desenvolvimento do negócio alimentar, principal atividade do Grupo Pão de Açúcar. Outro indicativo dessa intenção de venda é a integração em curso das operações da Via Varejo com a CNova que cuidam, respectivamente, das operações físicas e e-commerces das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio.

“A CBD não estabeleceu um cronograma para concluir o processo e não fará comentários adicionais até que haja uma nova deliberação sobre o tema pelos seus órgãos societários competentes”, finaliza o comunicado.

Segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico nesta sexta-feira, 4, nos últimos quatro anos, 80% dos investimentos do GPA foram destinados à operação alimentícia. O veículo também cita o grupo alemão Steinhoff como interessado na aquisição do negócio de eletroeletrônicos do GPA. Mas as negociações entre Steinhoff e os franceses do Casino, dono do GPA, estariam em fase inicial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário