Grendene é condenada por publicidade infantil
Justiça de São Paulo entende que a campanha da marca promoveu a adultização precoce
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Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2019 - 17h45
A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entendeu que a campanha ‘Hello Kitty Fashion Time’, veiculada em 2010, estimula a adultização precoce, especialmente de meninas, além de vender a falsa ideia de que as crianças deveriam possuir o produto para serem socialmente aceitas. A condenação à Grendene acontece em segunda instância.
No filme, algumas garotas provam sandálias e acessórios da marca e recebem elogios das amigas, por meio de placas com dizeres como: “show”, “poderosa” e “eu quero”. Na sequência, o grupo de meninas passa na frente de alguns garotos, que seguram outras placas como “D+!”, “linda” e “uau!!!!”.
Com a decisão, a empresa deverá pagar uma multa, de valor ainda indefinido. A Grendene recorria de sentença dada pela juíza Simone Casoretti em fevereiro de 2017. Procurada, a marca optou por não se posicionar sobre o assunto.
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