Assinar

Hands busca profissional brasileiro em Tóquio

Buscar

Hands busca profissional brasileiro em Tóquio

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Hands busca profissional brasileiro em Tóquio

Agência dá continuidade ao projeto de criar um hub internacional de talentos


13 de junho de 2018 - 11h23

Escrito em japonês, peça de comunicação foi veiculada na capital japonesa para atrair profissionais do Brasil (Crédito: Divulgação)

A Hands abriu um processo de seleção um pouco diferente daquele utilizado tradicionalmente para contratar novas pessoas para a equipe. A agência irá contratar um profissional para a área de criação e inovação. Essa pessoa, no entanto, tem de residir no Japão.

A contratação faz parte de um projeto lançado pela agência, que prevê estender sua equipe de colaboradores por diversos países, criando um hub de talentos globais. A proposta é trazer diferentes visões e vivências para o trabalho criativo.

De acordo com Marcelo Lenhard, CEO da operação, a escolha pela capital japonesa teve um motivo. “É difícil falar de inovação sem pensar em Tóquio. A cidade, além de ser referência, reúne um grande número de talentos brasileiros ligados à tecnologia criativa, esse olhar é absolutamente complementar e necessário para os desafios dos nossos clientes”, explica o CEO, em comunicado.

Para atrair o profissional, a Hands criou uma campanha, totalmente em japonês, que convida os brasileiros que residem na região a participar do processo. De acordo com a agência, os requisitos para os interessados são: ser ligado área de inovação e criação e ser antenado e acompanhar o mercado publicitário.

Atualmente a Hands conta com dois profissionais que trabalham nesse modelo: Eduardo Viola, Head de Criação, que mora em Portland (EUA) e o Rodrigo Joia, Creative Projects Coordinator, em Madrid (Espanha).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário