Assinar

Marcelo Rech é reeleito presidente da ANJ

Buscar

Marcelo Rech é reeleito presidente da ANJ

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Marcelo Rech é reeleito presidente da ANJ

Vice-presidente editorial do Grupo RBS comandará a Associação Nacional de Jornais por mais dois anos


31 de agosto de 2018 - 11h39

Marcelo Rech vai presidir as atividades da ANJ por mais dois anos (Crédito: Edgar Marra/ANJ/Divulgação)

A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) nomeou Marcelo Rech para mais um mandato como presidente da entidade. Vice-presidente editorial do Grupo RBS, Rech foi nomeado presidente da ANJ pela primeira vez em 2016 e, agora, é reeleito para mais um biênio.

A nomeação da nova diretoria foi realizada nesta quinta-feira, 30, durante a entrega do Prêmio ANJ de Liberdade de imprensa, realizado em São Paulo. Na ocasião, Rech ressaltou a importância dos jornais na atual conjuntura social do País. “Diante do desafiador cenário da economia e da política, os jornais produzem, em última análise, confiança na informação, que é um produto cada vez mais escasso. Na ANJ buscamos reforçar esse posicionamento de defesa da informação confiável, vital para garantir a perenização dos valores da sociedade”, declarou o presidente da ANJ, em comunicado publicado no site da entidade.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rech também é presidente do Fórum Mundial de Editores, entidade ligada à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra). O executivo do Grupo RBS assumiu a presidência da ANJ em 2016 no lugar de Carlos Fernando Lindenberg Neto, da Gazeta de Vitória, no Espírito Santo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário