Os trends desta quarta-feira 21/03
Justiça acusa Doria de improbidade administrativa por Cidade Linda; Martin Sorrell diz que a consolidação iminente na indústria será moldada por grandes mudanças na esfera da mídia
Justiça acusa Doria de improbidade administrativa por Cidade Linda; Martin Sorrell diz que a consolidação iminente na indústria será moldada por grandes mudanças na esfera da mídia
Meio & Mensagem
21 de março de 2018 - 7h40
Às vésperas de deixar a prefeitura de São Paulo, no início do mês que vem, para poder se candidatar a governador do estado pelo PSDB nas eleições deste ano, João Doria é alvo de ações da justiça motivadas pela estratégia de marketing de sua gestão. Nesta terça-feira, 20, a juíza Carolina Duprat Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, acatou ação de improbidade administrativa contra Doria impetrada pelo Ministério Público. A acusação é de que a marca SP Cidade Linda faz promoção pessoal do prefeito, o que configuraria ato de improbidade administrativa. A justiça determinou que a Prefeitura retire a marca SP Cidade Linda de todos os locais onde é exibida até o dia 5 de maio, sob pena de ter de arcar com multa diária de R$ 50 mil. Na semana passada, a justiça já havia proibido o uso da expressão Acelera São Paulo e do gesto que a simboliza. Em comunicado, a prefeitura disse que “considera censura e atentado à liberdade de expressão a interferência no comportamento do prefeito e nos seus perfis nas redes sociais”.
A consolidação iminente na indústria será moldada por grandes mudanças na esfera da mídia. Foi o que previu o CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, em sua fala na Advertising Week Europe, nesta terça-feira, 20, em Londres. Sorrell participou do painel CNN Global Conversation via satélite, falando de Nova York. Ele citou a negociação de compra pela Disney da 21st Century Fox, que criaria um novo e poderoso player global, que já nasceria como segundo maior parceiro de mídia do WPP, atrás apenas do Google e à frente do Facebook. Sorrell citou ainda, como exemplos de tal movimento, a proposta de fissão da AT&T com a Time Warner e o esforço da Comsat para comprar a Sky.
O otimismo está grande dentro do Publicis Groupe. Em uma apresentação para investidores realizada nessa terça-feira, 20, em Londres, o CEO da holding, Arthur Sadoun, disse que sua companhia é, entre as empresas de comunicação, a melhor posicionada para lidar com os desafios futuros. “Acreditamos que somos a única holding que têm os ativos certos para alcançar o sucesso. Temos um posicionamento que achamos que seja o correto: ser a líder em marketing e em transformações de negócios”, disse Sadoun. A sede da empresa, em Paris, declarou que o Publicis Groupe prevê um crescimento de 4% até 2020, impulsionado pelas aquisições e, também, por um plano de corte de custos que deve reduzir 450 milhões de euros de despesas.
Pantera Negra ultrapassou a barreira de US$ 1 bilhão em bilheteria em todo o mundo. Com isso, o longa-metragem da Marvel já detém o título de nono maior lançamento da indústria cinematográfica de todos os
tempos. De acordo com a imprensa internacional, os bons números de Pantera Negra derrubam os argumentos de que filmes compostos por elenco negro não costumavam render bons resultados em bilheteria.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário