Vivo inaugura laboratório de Internet das Coisas
Open IoT Lab busca expandir mercado de dispositivos conectados no País
Vivo inaugura laboratório de Internet das Coisas
BuscarVivo inaugura laboratório de Internet das Coisas
BuscarOpen IoT Lab busca expandir mercado de dispositivos conectados no País
Buscando impulsionar o segmento de tecnologia de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) no País e criar um mercado local, a Vivo abre um laboratório de inovação com base no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, no Rio de Janeiro. No Open IoT Lab, serão realizados estudos para incrementar o portfólio B2B com soluções IoT, serviços de conectividade e Big Data, tudo com recursos oferecidos pelos parceiros da Vivo nos projetos — Huawei, Ublox, Quectel e C.A.S Tecnologia.
Segundo a operadora, um dos objetivos é proporcionar menor custo aos clientes e garantir maior autonomia dos dispositivos conectados, além de criar um ecossistema de parceiros para oferecer soluções comerciais em IoT para o mercado de redes móveis que, conforme dados da Machina Research, deve atingir 15 bilhões de conexões em 2020.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário