A Ideia | Samantha Almeida: “Minha vida sempre foi um mix entre preparação e intuição”
Diretora de marketing da TV Globo fala do papel do improviso e da intencionalidade na construção de sua carreira
Há cinco anos, ao ganhar o Prêmio Caboré de Profissional de Inovação, Samantha Almeida falou, em seu discurso de agradecimento, sobre a importância da intencionalidade e da ação para chegar a lugares que, por uma série de razões, podem parecer impossíveis de se chegar.
A profissional falava de sua própria trajetória – nasceu na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, em um contexto social em que quase ninguém à sua volta sequer pisou em uma universidade –, mas também dos caminhos percorridos por muitas pessoas no Brasil.

O que o Caboré reconhece?
Nessa entrevista ao podcast A Ideia, Samantha relembra o momento em que ganhou a coruja no Caboré e todo o percurso anterior ao prêmio: a insistência de sua mãe na educação formal, a descoberta da autoexpressão por meio da moda, a importância da autocrítica e da diversão no cotidiano.
Antes de ingressar na TV Globo como diretora de marketing, ela trabalhou em empresas como Estée Lauder, Twitter, Ogilvy e Avon, passagens que ela também comenta na entrevista.