Itaú Mulher Empreendedora abre 10 mil vagas gratuitas para capacitação
Realizado em parceria com a Lys Academy, curso via WhatsApp oferece opção em espanhol para alcançar mulheres em situação de refúgio
Itaú Mulher Empreendedora abre 10 mil vagas gratuitas para capacitação
BuscarRealizado em parceria com a Lys Academy, curso via WhatsApp oferece opção em espanhol para alcançar mulheres em situação de refúgio
Meio & Mensagem
12 de junho de 2024 - 17h13
O Itaú Mulher Empreendedora (IME), programa para impulsionar negócios liderados por mulheres, acaba de abrir 10 mil vagas para capacitação gratuita, via WhatsApp, de mulheres empreendedoras ou que desejam iniciar sua jornada nos negócios.
Durante o curso, serão abordados temas como atitudes empreendedoras, gestão, organização financeira, metas de faturamento, controles financeiros, planejamento, inovação, marketing digital, gestão do tempo e networking.
Nesta edição, a capacitação irá oferecer o curso em espanhol, com o objetivo de criar oportunidades para mulheres em situação de refúgio, especialmente na região Norte do País, onde 57,8% das solicitações de refúgio foram registradas por pessoas de origem venezuelana em 2022, conforme dados recentes do Comitê Nacional para Refugiados.
O programa, que foi desenvolvido em parceria com a Lys Academy, centro de aprendizagem a distância, está em sua terceira edição e já impactou mais de 7 mil mulheres ao longo dos anos. As inscrições estão abertas para mulheres a partir dos 18 anos e permanecerão disponíveis até junho de 2025.
“Entendemos que, ao apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino, estamos não apenas criando oportunidades de geração de renda, emprego e independência financeira para as mulheres, mas, também, gerando impacto positivo para o seu entorno e a comunidade”, comenta Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.
Após se inscreverem, as empreendedoras receberão duas videoaulas por semana, além de atividades simples que permitem a aplicação do conhecimento adquirido. O programa, gratuito e disponibilizado diretamente no WhatsApp, oferece conteúdos acessíveis a qualquer momento, sem interferir na rotina das empreendedoras. Ao concluir o curso, as participantes receberão um certificado de participação emitido pelo Itaú Mulher Empreendedora.
As interessadas podem se inscrever gratuitamente aqui.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços