Women to Watch

Mãe Summit: evento com foco no ecossistema da maternidade acontece em maio

A B2Mamy e Aladas realizam o primeiro Summit com foco no público materno

i 3 de maio de 2023 - 13h10

Mãe, Summit é uma realização da B2Mammy e Aladas (Crédito: Divulgação)

Mãe, Summit é uma realização da B2Mammy e Aladas (Crédito: Divulgação)

Dia 11 de maio acontece o primeiro Mãe Summit, uma imersão em inovação para mães e mulheres. O evento tem como foco maternidade, carreira, inovação e empreendedorismo e é realizado pelo B2Mammy e Aladas em São Paulo. São mais de 20 palestrantes, dentre elas Dani Junco, Fundadora e CEO da B2Mamy, a influenciadora Xan Ravelli, Jandaraci Araújo, do Conselheira 101, a cantora Tiê, Cristiane Camargo, CEO IAB Brasil e muitas outras. 

O evento será uma oportunidade para quem busca conhecimento e construir conexões dentro do ecossistema da maternidade. “No Brasil nasce um bebê a cada 20 segundos e já somos 69 milhões de mães, mas este é o primeiro Summit no país totalmente voltado para o universo da maternidade, discutindo temas que passaram do tempo de ser somente das mães e sim de uma sociedade inteira. Um movimento empático e potente que começa em 11/05 em São Paulo, mas que em breve ganhará o mundo. Queremos abrir as portas para as mães entrarem em eventos como esse, assim como fazemos há 7 anos com os programas de aceleração, dando acesso para o mundo da inovação, negócios e tecnologia”, comenta Dani Junco, CEO da B2Mamy. 

Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mammy (Crédito: Divulgação)

Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mammy (Crédito: Divulgação)

O “Mãe, Summit” abordará diversos temas que cercam o ecossistema de maternidade, indo desde carreira e maternidade à saúde feminina e financeira, entre outros. Ao fim dos conteúdos, as participantes também disfrutarão de um momento cultural com a apresentação da peça “Mulheres que Nascem com os Filhos”, das atrizes e líderes do movimento homônimo, Carolinie Figueiredo e Samara Felippo, além de um Happy Hour de encerramento. 

SUMMIT PARA AS MÃES 

De forma a apoiar as mães participantes, o evento conta com um espaço kids, resultado da parceria com a Poppins, que durante todo o dia promoverá atividades para estimular e desenvolver as crianças, coordenadas por especialistas em cuidado infantil. “Nos desafiamos a pensar um formato que efetivamente colocasse as mães no centro da conversa e que abordasse a maternidade de forma mais ampla, contemporânea e diversa. O Mãe Summit nasce como resposta, reunindo mais de 300 mães em suas mais diversas versões e com uma programação potente e plural”, acrescenta Dani Graicar, fundadora do Movimento Aladas.  

O “Mãe Summit” surge exatamente para suprir as necessidades das mães, por isso sua estrutura foi pensada para que as mães e as crianças possam participar de forma integral. “Summits, em geral, não consideram as rotinas de quem tem filhos porque oferecem programações extensas, ingressos caros e horários que inviabilizam a rotina de crianças. Ter um Summit que acolhe mães e seus filhos e filhas, além de um horário de encerramento que caiba durante a semana é inovador. E, além dessa estrutura toda pensada, as possibilidades de conexão, encontros e reencontros são inúmeras”, afirma Marina Franciulli, Head de Sustentabilidade Financeira e Projetos de impacto, Diversidade e Inclusão na B2Mamy.