Web Summit 2023: Women in Innovation reunirá mulheres líderes para promover a presença feminina na inovação
O Women in Innovation (WIN), acontecerá durante o Web Summit 2023, em Lisboa, onde executivas poderão trocar vivências e fazer networking
Web Summit 2023: Women in Innovation reunirá mulheres líderes para promover a presença feminina na inovação
BuscarO Women in Innovation (WIN), acontecerá durante o Web Summit 2023, em Lisboa, onde executivas poderão trocar vivências e fazer networking
Lidia Capitani
22 de setembro de 2023 - 9h06
Durante os dias 12 e 17 de novembro, em Lisboa, Portugal, acontece o Women in Innovation (WIN), uma iniciativa para o Web Summit Experience (WSE), idealizado pela agência de relações públicas, PinePR, com foco em reunir executivas, lideranças femininas e empreendedoras do mercado de inovação e empreendedorismo.
O WIN acontecerá concomitante e de forma complementar ao Web Summit 2023, que ocorrerá entre 13 e 16 do mesmo mês, também na cidade lusitana. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro, no site do evento.
O objetivo do evento é fortalecer a comunidade de profissionais mulheres líderes em seus segmentos para promover trocas de experiência e networking. O projeto também visa promover mudanças na realidade da inovação no Brasil, onde ainda há poucas mulheres em posição de destaque.
Além disso, as participantes também terão a oportunidade de fazer uma imersão no ecossistema de inovação de Lisboa, com visitas a centros criativos e inovadores em diferentes áreas. “Teremos uma agenda exclusiva, para troca de experiências com empreendedores da região e outros líderes inspiradores”, afirma Fabiana Ramos, CEO da PinePR.
Segundo o Panorama Mulheres 2023, estudo feito pelo Talenses Group com o Insper, de 2019 a 2022, as mulheres passaram de 13% a 17% dos CEOs do país. Ainda assim, de acordo com a pesquisa, quanto maior a empresa, menor a participação feminina na liderança.
“Esse programa foi pensado por e para mulheres que, assim como eu, quando vão em eventos como esse, sentem que precisam de mais espaço para seu desenvolvimento profissional e de seus negócios. Decidimos agir para melhorar a experiência delas durante o Web Summit, que é um dos principais acontecimentos da área, unindo negócios a uma experiência realmente relevante. Além disso, juntas podemos fazer conexões, e delas, esperamos que surjam muitas parcerias estratégicas e aprendizados”, destaca a CEO.
Em 2022, o Web Summit Lisboa reuniu mais de 70 mil pessoas com uma programação com 1 mil palestrantes. Além disso, foram mais de 2,3 mil negócios oriundos de 160 países diferentes, e cerca de mil investidores. Entre as startups presentes, estiveram 100 unicórnios de todo o mundo que pautaram discussões sobre IA, futuro do trabalho, SaaS, machine learning e venture capital.
Compartilhe
Veja também
Sobrecarga doméstica é barreira para avanço financeiro das brasileiras
Segundo pesquisa da Serasa, mulheres lideram as finanças do lar, mas enfrentam obstáculos para conquistar autonomia econômica
Como Melanie Chapaval criou uma produtora global com DNA brasileiro
Com um pé nos EUA e outro no Brasil, executiva reflete sobre jornada à frente da Ginga Pictures, que se tornou uma ponte para projetos audiovisuais internacionais