W3Haus lança produtora e holding

Buscar
Publicidade

Comunicação

W3Haus lança produtora e holding

Nonconformity deve ter, até 2013, mais três empresas ? todas focadas na entrega em digital


10 de dezembro de 2012 - 10h45

No ano em que pretende crescer 72% em faturamento (embora valores não sejam mencionados), a W3Haus, agência digital independente dos sócios Tiago Ritter, Chico Baldini e Alessandro Cauduro, lança nova produtora e passa a se organizar numa holding, chamada Nonconformity. “Nosso trabalho é parte de um gigante ecossistema, com diferentes entregas. E preferimos que tudo seja feito dentro de casa”, afirma Ritter, CEO da W3Haus. Ele e seus dois sócios passam a integrar o conselho do Nonconformity.

A nova produtora digital chama-se Huia e nasce com a intenção de atender à demanda de clientes por branded content e, também, produzir peças de mídia digital para as demais empresas do grupo. Embora incubada no escritório da W3Haus em São Paulo, a intenção é de que até o final do primeiro semestre de 2013 os 15 funcionários sejam transferidos para outro endereço e que a Huia consolide atuação independente — podendo, inclusive, prestar serviços a outras agências. A operação será comandada por Carlos Todero, que segue como diretor executivo de criação da W3Haus.

Outras três empresas devem ser lançadas pelo Nonconformity ao longo de 2013, embora os sócios não revelem quais serão as áreas de atuação. As novas operações devem aproveitar talentos internos — e, consequentemente, provocar mudanças no organograma da W3Haus. Neste ano, os diretores da agência foram admitidos como sócios minoritários: além de Todero e Leo Prestes na criação (ele é diretor de criação), Guilherme Natorf (operações), Fernanda Tegoni (atendimento) e Rafael Macedo (canais) entraram para o quadro societário.

A formação de um grupo com cinco empresas justifica o surgimento da holding. O nome, Nonconformity, deriva da missão da W3Haus, conforme explica Ritter, de ser inquieta diante das situações e desafios com os quais deparam. Atualmente, o grupo tem escritórios em São Paulo e Porto Alegre, com 150 funcionários no total. A expansão, segundo Ritter, não é uma preparação para venda a alguma rede internacional. “Estamos mais focados em aproveitar as oportunidades de negócios do nosso mercado”, frisa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy