#urbano: o novo perfume masculino Natura

Buscar

#urbano: o novo perfume masculino Natura

Buscar
Publicidade

Marketing

#urbano: o novo perfume masculino Natura

Nova linha de perfumes da marca é inspirada na arte urbana e foi criada em parceria com a Givaudan


28 de maio de 2014 - 11h44

Os homens “de espírito jovem” são o público de um dos principais lançamentos de produto da Natura para este ano, o perfume #urbano, apresentado na noite desta terça-feira 27 em um grande evento em São Paulo embalado pela apresentação do grupo O Rappa.

A TV Meio & Mensagem acompanhou a festa de lançamento do #urbano. Confira!

wraps

O perfume, inspirado na arte de rua das grandes cidades brasileiras, foi desenvolvido num processo de cocriação entre a perfumista da Natura, Veronica Kato, John Gamba e Natasha Cote, os dois últimos da Givaudan (Natasha veio de Nova Iorque prestigiar o lançamento). Já a criação das embalagens da fragrância contou com um time de artistas de rua, os grafiteiros Izu, Paulo Ito e Does, que desenvolveram quatro embalagens para o perfume. Quem comprar não saberá qual delas estará levando até abrir o produto.

A pré-venda do #urbano para as consultoras Natura começa nesta quarta-feira 28 e ele chega ao consumidor final a partir de 19 de junho pelo preço de R$ 94. Sua divulgação – sob o conceito “Desperte seu olhar” – passará pelas Revistas Natura, que têm tiragem de três milhões de exemplares, e terão quatro opções de capa com as artes de grafite que ilustram as embalagens do perfume. Revistas semanais, TV aberta e fechada e spots de rádio, em campanha da Taterka, complementam o mídia mix. O plano de mídia inclui canais esportivos, aos quais o público masculino certamente estará conectado no período da Copa do Mundo.

Denise Coutinho, diretora de unidade de negócios da Natura destacou a evolução do Brasil no mercado de perfumaria, do qual se tornou líder global em consumo em 2010. E o fato de a Natura ser a única empresa da América Latina a ter uma perfumista in house. Veronica Kato trabalha com uma “paleta olfativa” de 16 óleos essenciais ao qual se juntou uma nova molécula, que é a nota de corpo do #urbano. O “akigalawood”, obtido por um processo biotecnológico a partir do patchouli e com a mescla de notas cítricas e herbais (lavanda, zimbro, noz moscada e alecrim), foi apresentado como um ingrediente exclusivo inédito na perfumaria nacional e internacional.

“A construção e lançamento de uma marca é sempre um momento especial e nossa expectativa é bastante grande com #urbano. Recebeu um investimento alto em ativação e mídia, que será sustentada ao longo do ano, está num price point competitivo e é voltado a um público novo”, avaliou Denise.

A Natura divide a liderança em perfumaria no Brasil com O Boticário e o segmento de uma forma geral segue aquecido. Esta semana a francesa L’Occitane en Provence também anunciou o crescimento da Collection de Grasse, uma linha que homenageia a cidade francesa considerada a capital mundial da perfumaria. Os lançamentos são um eau de toilette Âmbar & Sândalo, permanente no portfolio, e edições limitadas de sabonete líquido e leite corporal. Também em caráter de edição limitada chegam ao mercado um eau de toilette, sabonete líquido e em barra e leite corporal de Rosa & Osmanthus.

No caso do lançamento da Natura, inicialmente exclusivo para o público masculino, não foi descartada a extensão da linha #urbano, com a inclusão em breve de uma versão feminina. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Localizada em sua fábrica em São José dos Campos, salas levam experiências imersivas das marcas Johnson’s, Neutrogena, Listerine, Tylenol e Sempre Livre para os visitantes

  • Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Depois da valorização da pauta, com o avanço do movimento Body Positive, mercado estaria vivendo um momento de triagem