Marketing
Lâmpada da Philips interage com clientes
Em parceria com o Carrefour, a empresa holandesa vai usar tecnologia integrada para enviar informações aos consumidores da rede
Em parceria com o Carrefour, a empresa holandesa vai usar tecnologia integrada para enviar informações aos consumidores da rede
Meio & Mensagem
25 de maio de 2015 - 1h57
Os clientes do Carrefour na pequena cidade de Lille, norte da França, poderão interagir com lâmpadas de LED da Philips expostas nos corredores da rede de supermercados. A fabricante de lâmpadas holandesa e o Carrefour fecharam uma parceria para testar as chamadas lâmpadas inteligentes. O equipamento poderá transmitir dados para smartphones usando pulsos de luz não visíveis a olho nu, mas registrados pelos celulares.
Um dos principais usos da lâmpada será o promocional. Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu mobile, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.
Em comunicado, a Philips ressaltou que seu sistema não lê informações dos smartphones e que as informações de localização são utilizadas apenas para oferecer serviços, o cliente pode desativar o serviço a qualquer momento.
Veja como funciona:
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras