Walmart Brasil é alvo de investigação

Buscar

Walmart Brasil é alvo de investigação

Buscar
Publicidade

Marketing

Walmart Brasil é alvo de investigação

De acordo com o Wall Street Journal, a filial brasileira do varejista está sendo investigada pelo governo americano por envolvimento em casos de corrupção


25 de novembro de 2015 - 10h31

O Walmart Brasil estaria sendo investigado pelo governo americano por "suposto caso de corrupção no Brasil". A notícia foi dada pelo jornal Wall Street Journal, nesta quarta-feira, 25.

De acordo com a publicação, os investigadores americanos avaliam se um total de US$ 500 mil foram pagos a um possível lobista para intermediar negociações com o governo brasileiro. A manobra teria rendido ao Walmart a obtenção de licenças e autorizações para construção de duas lojas em Brasilia, entre 2009 e 2012.

Os órgãos americanos envolvidos na investigação são da SEC, reguladora do mercado de capitais americano, a Receita Federal americana e o FBI, equivalente à Polícia Federal.

Procurado pelo jornal, Greg Hitt, porta-voz do Walmart, afirmou que a companhia está cooperando com as investigações, mas não deu detalhes.

Em nota, o Walmart Brasil afirmou que não pode dar mais detalhes sobre o assunto, mas que colabora com as autoridades americanas. "Para o Walmart, estar em conformidade com a Lei Americana sobre Práticas Anti-Corrupção no Exterior (FCPA, na sigla em inglês) e outras leis anti-corrupção é uma prioridade-chave. Trabalhamos com especialistas em compliance de escritórios externos no suporte e treinamento à medida que continuamente revisamos e fortalecemos nossos programas em todo o mundo".

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"