OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google
Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas
OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google
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BuscarEspera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas
Meio & Mensagem
10 de maio de 2024 - 17h00
A OpenAI deve lançar uma ferramenta de busca para rivalizar com o Google na segunda-feira, 13, um dia antes da conferência Google I/O, que reúne programadores para discutir soluções e inovações. As informações foram obtidas por Reuters, Bloomberg e The Information.
Ainda sem nome revelado, espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas. O The Information apurou que o recurso da OpenAI será parcialmente sustentado pelo Bing, buscador da Microsoft.
Já o The Verge afirmou que a OpenAI está tentando recrutar funcionários do Google para trabalhar no desenvolvimento do seu buscador.
Oferecer informações de qualidade e confiança para as pessoas tem sido um dos objetivos da OpenAI com o ChatGPT desde o início. Isso se reforçou ainda mais quando o Google lançou a sua ferramenta de IA generativa chamada Gemini.
Tentando atingir esse objetivo, a OpenAI fechou um acordo com o Bing, da Microsoft, além de tentar implementar acesso à internet no ChatGPT, por meio de plug-ins. Porém, a ferramenta foi retirada da plataforma em abril, por favorecer os GPTs – recursos criados por usuários para aprimorar o GPT-4.
A OpenAI lançou, na terça-feira, 7, uma ferramenta capaz de detectar deepfakes.
A companhia afirmou que o programa é capaz de identificar 98,8% das imagens criadas pelo DALL-E 3, versão mais recente do seu gerador de imagens. Porém, a ferramenta não é projetada para identificar imagens de outros geradores, como Midjourney e Stability.
Segundo informações do The News York Times, o recurso estará disponível inicialmente somente para um grupo seleto de pesquisadores de desinformação.
A empresa também está participando de outras iniciativas para combater a desinformação, como a implementação marcas d’água em sons gerados por IA e entrando no comitê diretor da Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA na sigla em inglês), um esforço para desenvolver credenciais para conteúdo digital, junto com Google e Meta.
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