OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

Buscar

OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

Buscar
Publicidade

Mídia

OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas


10 de maio de 2024 - 17h00

A OpenAI deve lançar uma ferramenta de busca para rivalizar com o Google na segunda-feira, 13, um dia antes da conferência Google I/O, que reúne programadores para discutir soluções e inovações. As informações foram obtidas por Reuters, Bloomberg e The Information.

ceo da openai

OpenAI está prestes a lançar uma ferramenta de buscas (Crédito: Adobestock)

Ainda sem nome revelado, espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas. O The Information apurou que o recurso da OpenAI será parcialmente sustentado pelo Bing, buscador da Microsoft.

Já o The Verge afirmou que a OpenAI está tentando recrutar funcionários do Google para trabalhar no desenvolvimento do seu buscador.

Objetivo da OpenAI

Oferecer informações de qualidade e confiança para as pessoas tem sido um dos objetivos da OpenAI com o ChatGPT desde o início. Isso se reforçou ainda mais quando o Google lançou a sua ferramenta de IA generativa chamada Gemini.

Tentando atingir esse objetivo, a OpenAI fechou um acordo com o Bing, da Microsoft, além de tentar implementar acesso à internet no ChatGPT, por meio de plug-ins. Porém, a ferramenta foi retirada da plataforma em abril, por favorecer os GPTs – recursos criados por usuários para aprimorar o GPT-4.

Detectando deepfakes

A OpenAI lançou, na terça-feira, 7, uma ferramenta capaz de detectar deepfakes.

A companhia afirmou que o programa é capaz de identificar 98,8% das imagens criadas pelo DALL-E 3, versão mais recente do seu gerador de imagens. Porém, a ferramenta não é projetada para identificar imagens de outros geradores, como Midjourney e Stability.

Segundo informações do The News York Times, o recurso estará disponível inicialmente somente para um grupo seleto de pesquisadores de desinformação.

A empresa também está participando de outras iniciativas para combater a desinformação, como a implementação marcas d’água em sons gerados por IA e entrando no comitê diretor da Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA na sigla em inglês), um esforço para desenvolver credenciais para conteúdo digital, junto com Google e Meta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real