Marcos Angelini deixa o Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Marcos Angelini deixa o Facebook

Diego Dzodan assume interinamente, enquanto plataforma anuncia Gabriela Comazzetto para diretoria de negócios


26 de janeiro de 2017 - 13h52

Marcos Angelini está deixando o cargo de country manager do Facebook no Brasil. Segundo apurou Meio & Mensagem, o executivo comunicou sua decisão a Diego Dzodan ao voltar de férias, alegando motivos pessoais. O vice-presidente para América Latina acumula, por ora, a dupla função, supervisionando os negócios da plataforma no Brasil até a indicação de novo profissional para a posição.

 

Marcos Angelini (Crédito: Divulgação)

Marcos Angelini (Crédito: Divulgação)

Por outro lado, o Facebook anuncia nesta semana a chegada de Gabriela Comazzetto, liderando as equipes de vendas em varejo, e-commerce, educação e turismo. Ela assume a posição deixada por Priscyla Laham, que há duas semanas foi para a Microsoft Brasil como VP de vendas ao consumidor. Gabriela era diretora de vendas do Twitter e já havia passado por Microsoft e Ambev.

Em comunicado, Diego agradece a Marcos e lhe deseja sorte e afirma que já estão em “busca de um novo líder para o Brasil”. Sobre Gabriela, destaca que “seu conhecimento de mercado, quando combinado ao potencial de nossas ferramentas, vai gerar impacto positivo para nossos clientes”.

As mudanças acontecem em meio a intensas movimentações na plataforma digital, tanto do ponto de vista de recursos humanos, como em assuntos diretamente relacionados ao negócio publicitário. No vai-e-vem de mercado, também saiu recentemente Marcelo Pacheco, que irá tocar novos projetos no Grupo RBS. Em compensação, o próprio Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira, 26, a chegada do brasileiro Hugo Barra para liderar a área de realidade virtual do Facebook – a Xiaomi havia anunciado a saída do brasileiro na semana passada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo