Sai a lista dos veículos mais admirados

Buscar

Sai a lista dos veículos mais admirados

Buscar
Publicidade

Mídia

Sai a lista dos veículos mais admirados

Nova edição da pesquisa confirma liderança da Globo e ascensão das redes sociais


2 de dezembro de 2013 - 3h16

Globo, Veja, Estadão, GNT, CBN e Google formam o time dos veículos campeões em prestígio junto ao mercado publicitário, de acordo com a mais recente edição da pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para o Meio & Mensagem. O resultado é medido por meio do Índice de Prestígio da Marca (IPM), uma metodologia criada pelo Grupo Troiano. É com base neste índice que os veículos, dentro de seus respectivos meios, são rankeados.

Os resultados de 2013 refletem a opinião de 888 profissionais do mercado publicitário, que responderam a um questionário online. Os participantes avaliaram os veículos em seis atributos: conteúdo editorial ou de programação, atendimento comercial, credibilidade, eficácia, inovação e ética. Anteriormente, eram pesquisados nove atributos. A mudança foi implementada para facilitar a participação dos entrevistados.

As alterações não permitem que se faça uma comparação automática com os resultados de 2013, embora apontem na mesma linha “Os resultados atuais estão em linha com a série histórica”, explica Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding.

Um dos destaques desta rodada é a Globo, que ampliou ainda mais a distância entre seus concorrentes e registra o maior IPM de todos os veículos pesquisados (veja tabela abaixo).

Outro destaque é no meio internet, com a ascensão do Twitter ao quarto lugar e a confirmação de Facebook e YouTube na segunda e terceira posições. Os três foram incluídos pela primeira vez em 2012 na lista dos veículos pesquisados e já estrearam no topo, deixando para trás players tradicionais como UOL, Terra, Globo.com, MSN e Yahoo.

 

Leia a íntegra desta matéria na edição 1588, de 02 de dezembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.

wrapswraps

Vencedor do sorteio
Assinante de Meio & Mensagem, o diretor comercial da Fênix Editora, Carlos Temistocles, respondeu ao questionário enviado pela Qualibest para a pesquisa Veículos Mais Admirados e foi sorteado entre os 888 participantes. Ele ganhou uma viagem com acompanhante para o resort Txai Itacaré, no litoral da Bahia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio