Filmes online terão de pagar taxa da Condecine

Buscar

Filmes online terão de pagar taxa da Condecine

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Filmes online terão de pagar taxa da Condecine

Apro comunicou as novas regras da Ancine às suas associadas


30 de maio de 2017 - 12h29

A instrução normativa nº 134, publicada no último dia 18 de maio pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) traz mudanças para as produtoras brasileiras. Agora, elas passam a ser obrigadas a registrar as obras audiovisuais publicitárias veiculadas na internet e, também, a efetuar o pagamento da respectiva taxa da Condecine. Com isso, os comerciais publicados na internet passam a ter as mesmas obrigatoriedades que a Ancine já impõe aos filmes veiculados na TV e cinema.

A mudança na norma foi comunicada pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) às suas associadas, ressaltando a importância de seguir as normas de compliance e respeitar a legislação.

Na opinião da diretora executiva da Apro, Sonia Regina Piassa, a regulamentação dos filmes publicitários veiculados na internet é muito importante pois o digital já corresponde a grande parte dos trabalhos das empresas do setor de produção.

Além da nova regulamentação a respeito das produções veiculadas na internet, a Ancine também fez algumas alterações na definição de produção publicitária voltada ao varejo e determinou que os filmes publicitários estrangeiros ficam obrigados a recolher Condecine antes de sua veiculação na mídia. Todos os detalhes da nova regulamentação estão disponíveis no site da Ancine.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário