WhatsApp testa recurso para barrar correntes

Buscar

WhatsApp testa recurso para barrar correntes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

WhatsApp testa recurso para barrar correntes

A plataforma está desenvolvendo uma notificação para os usuários que enviarem e receberem mensagens spam


16 de janeiro de 2018 - 10h37

O WhatsApp está testando um novo recurso para barrar a disseminação de correntes, mensagens spam criadas para viralizar em conversas e grupos. De acordo com dois sites especializados no aplicativo, Whatsappen.nl e WABetaInfo, a plataforma criou um tipo de notificação para usuários que estejam prestes a enviar algum tipo de spam.

A mensagem, dizendo que o conteúdo “já foi direcionado muitas vezes”, também deve aparecer para os usuários que receberem as correntes.  Apesar dos testes, a ferramenta ainda está em desenvolvimento e não está claro se o aplicativo vai implementá-la oficialmente.

As correntes, que instigam usuários a repassar a mensagem para sua lista de amigos, frequentemente contêm notícias falsas ou textos intrusivos, estão sob o alvo da plataforma. Em 2017, as correntes do Whats App também ajudaram a espalhar uma série de golpes em nome de marcas, de forma não legítima.

Uma corrente que prometia descontos na Uber e em serviços de táxi, por exemplo, teve mais de 140 mil acessos; houve ainda a propagação de mensagens distintas que ofereciam falsos benefícios da Gol, brindes de O Boticário e vale-presentes da Kopenhagen, em troca dos dados bancários e pessoais dos usuários.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário