Comunicação

Absolut usa combinação de emojis para divulgar receitas de drinks

A ação Mix My Emoji busca reinventar o mecanismo de busca, despertando a curiosidade dos consumidores e gerando interação com a marca de vodca

i 8 de abril de 2025 - 14h42

A ação reforça a presença digital da marca (Créditos: Divulgação)

A Absolut, marca de vodca da Pernod Ricard, lançou a campanha Mix My Emoji, que convida os consumidores a descobrirem receitas de drinks com Absolut a partir de combinações de emojis.

A estratégia aposta na inovação digital, impulsionando o Share of Search – medidor da participação da marca nas buscas do Google – e se conectando com o público consumidor de maneira interativa e personalizada.

Criada pela agência Dentsu Creative, a ação está presente nas redes sociais – com a participação de criadores de conteúdo e influenciadores -, plataformas de streaming, media-out-of-home (OOH) e mídia impressa.

A primeira fase da ação convida o público a testar combinações de emojis sem saber que se trata da Absolut, despertando curiosidade seguida de conexão.

Descubra abaixo quais emojis formam a combinação de cada bebida:

Absolut Raspberri Collins 

Absolut Passion Star Martini 

Absolut Citron Cosmopolitan ‍

Absolut Expresso Martini ☕

Absolut Vodka Mojito ‍

Absolut Moscow Mule 

Absolut Bloody Mary ️