Adidas coloca cidades para correr
Marca promove competição a partir do desempenho de candidatos corridas urbanas no Rio de Janeiro, Bogotá, Buenos Aires e Lima
Marca promove competição a partir do desempenho de candidatos corridas urbanas no Rio de Janeiro, Bogotá, Buenos Aires e Lima
Meio & Mensagem
30 de maio de 2012 - 8h38
A Adidas lançou na última semana uma campanha envolvendo quatro cidades sul-americanas para descobrir qual delas é a mais rápida. A campanha, chamada “miciudad” (minha cidade, em espanhol) promove uma disputa para eleger a cidade mais rápida dentre as competidoras: Bogotá, Buenos Aires, Lima e Rio de Janeiro. O objetivo da marca é criar um sentimento de união entre os países da região.
A ação, criada pela Iris, agência inglesa com foco em marketing promocional (que tem a Aktuell como parceiro local no Brasil), irá funcionar pela adesão de corredores dessas cidades que participarem de corridas de rua patrocinadas pela marca. Quem se inscrever, competirá pela cidade.
A primeira corrida foi em Lima, no Peru, no domingo 20, e contou com 10 mil participantes. A próxima corrida será no Rio de Janeiro, em 8 de julho, seguida de Bogotá (29 de julho) e Buenos Aires (7 de outubro).
Os pontos que definirão a cidade mais veloz estão divididos em três categorias: super corredor (cada cidade será representada por um atleta profissional); velocidade média na corrida mais longa; e o mais rápido em cada categoria. A ação contará com campanhas locais sobre o evento – a imagem que aparece nesta página é a versão em espanhol, não traduzida para o Brasil.
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