Agências dos EUA devem diminuir custos internos
Medida foi solicitada pela Associação dos Anunciantes do país, para que as verbas não sejam diminuídas
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BuscarMedida foi solicitada pela Associação dos Anunciantes do país, para que as verbas não sejam diminuídas
Meio & Mensagem
4 de abril de 2012 - 8h38
As verbas de marketing nos Estados Unidos não sofreram mudanças drásticas nos últimos anos, mas de acordo com um estudo da ANA (Association of National Advertisers) – entidade equivalente a Associação Brasileira de Anunciantes no País, os gestores estão mais cautelosos e já começam a solicitar à suas agências para que elas reduzam seus custos internos.
Segundo a pesquisa, apenas 17% das empresas investigadas pretendem cortar a remuneração das agências. O número é considerado o menor desde 2008. Entretanto, 52% dos anunciantes estão solicitando as suas agências que reduzam os custos internos de produção. No ano passado 77% dos profissionais foram convocados a controlar os investimentos e este ano, esse número saltou para 84%.
Alguns dos cortes que estão sendo feitos em curto prazo, passam pelos setores de o desenvolvimento profissional e contratação de talentos em tempo integral. Cerca de 21% das empresas entrevistadas estão planejando usar freelancers para preencher posições em aberto. Além disso, os executivos pretendem diminuir os custos com viagens e deslocamento. Eles também têm a clara intenção de diluir as verbas publicitárias usando mais canais, principalmente a internet. O estudo foi conduzido em janeiro de 2012, com a participação de mais de 250 empresas.
Com informações do Advertising Age.
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