Assinar

Agências e anunciantes líderes na mídia digital

Buscar

Agências e anunciantes líderes na mídia digital

Buscar
Publicidade
Comunicação

Agências e anunciantes líderes na mídia digital

Giovanni+DraftFCB e AlmapBBDO foram as que mais cresceram no ranking 2011 de compra de mídia


9 de fevereiro de 2012 - 10h00

Entre as 20 agências que mais compraram mídia na internet brasileira em 2011 a que mais cresceu neste quesito foi a Giovanni+DraftFCB: nada menos que 519,4% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados do Ibope Monitor. O crescimento da agência deve-se sobretudo a maior presença online do seu cliente HP, que lidera entre os anunciantes. 

A Giovanni+DraftFCB é a quinta deste ranking específico, liderado pela AgênciaClick. A segunda colocada é a AlmapBBDO, que avançou 412,1%. Na sequência aparecem WMcCann em terceiro e Lov, em quarto. Os dez anunciantes que mais compraram mídia na internet no ano passado foram HP, Net, Sky, Bradesco, Unilever, Fiat, Gol Linhas Aéreas, Volkswagen, Natura e Vivo.

O Ibope Monitor não leva em conta os descontos normalmente negociados entre as partes, computando os valores expressos nas tabelas dos veículos – o que causa uma grande distorção nos números absolutos de investimentos de anunciantes e agências, muito acima da realidade. Além disso, o instituto tem por critério valorar todo e qualquer espaço ocupado, seja ele gratuito ou não.

Veja, a seguir, os rankings de compra de mídia digital de agências e de anunciantes (valores em R$ mil):

  Agências 2011 (R$ 000) Variação 10/11
AgênciaClick 610.844 179,40%
AlmapBBDO 499.748 412,10%
WMcCann 447.283 86,70%
Lov 326.506 112,10%
Giovanni+DraftFCB 271.209 519,40%
JWT 225.992 19,00%
Y&R 215.072 100,50%
Ogilvy 202.437 156,80%
ID\TBWA 199.620 43,20%
10ª Age 192.259 -7,50%
11ª DM9DDB 189.251 11,10%
12ª Wunderman 120.559 36,70%
13ª Africa 118.570 2,40%
14ª Publicis 96.275  
15ª CucoCC 80.153 -4,80%
16ª Fbiz 69.118 136,80%
17ª F/Nazca S&S 66.123 -29,50%
18ª DPZ 62.283 -28,00%
19ª Loducca 61.465 8,10%
20ª Artplan 58.221 13,50%
21ª Leo Burnett Tailor Made 57.983 -12,60%
22ª Cheil 48.407  
23ª Media Contacts 47.339 257,70%
24ª Euro RSCG 45.507 172,50%
25ª Taterka 45.059 145,70%
26ª Neogama/BBH 44.892 92,30%
27ª Dentsu 43.941 116,80%
28ª PPR 43.782 -22,10%
29ª Media Consulting 42.183  
30ª Master 41.877 190,60%
  Anunciantes 2011 (R$ 000) Variação 10/11
HEWLETT PACKARD 628.961 276%
NET  336.445 140%
SKY  291.396 220%
BRADESCO 214.403 -9%
UNILEVER  199.128 19%
FIAT 190.053 78%
GOL LINHAS AÉREAS 188.431 2626%
VOLKSWAGEN 170.401 344%
NATURA 138.715 366%
10º VIVO 133.886 -2%
11º GENERAL MOTORS 97.975 108%
12º CLARO 96.411 175%
13º ITAU 96.080 23%
14º SADIA 93.051 282%
15º SAMSUNG 88.853 54%
16º COCA-COLA 81.753 -3%
17º DANONE 79.542 23184%
18º MICROSOFT 76.173 2%
19º TAM  72.100 120%
20º PROCTER & GAMBLE 71.932 77%
21º AMBEV 68.353 -41%
22º FORD 60.493 96%
23º PEUGEOT CITROEN 60.231 173%
24º BANCO DO BRASIL  60.191 71%
25º COLGATE PALMOLIVE 45.186 107%
26º TIM  43.060 15%
27º IBBL BEBEDOUROS 37.603 860%
28º TELEFONICA 37.169 28%
29º INTEL 36.015 83%
30º SONY  35.657 33%
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público