Agências e anunciantes líderes na mídia digital

Buscar

Agências e anunciantes líderes na mídia digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências e anunciantes líderes na mídia digital

Giovanni+DraftFCB e AlmapBBDO foram as que mais cresceram no ranking 2011 de compra de mídia


9 de fevereiro de 2012 - 10h00

Entre as 20 agências que mais compraram mídia na internet brasileira em 2011 a que mais cresceu neste quesito foi a Giovanni+DraftFCB: nada menos que 519,4% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados do Ibope Monitor. O crescimento da agência deve-se sobretudo a maior presença online do seu cliente HP, que lidera entre os anunciantes. 

A Giovanni+DraftFCB é a quinta deste ranking específico, liderado pela AgênciaClick. A segunda colocada é a AlmapBBDO, que avançou 412,1%. Na sequência aparecem WMcCann em terceiro e Lov, em quarto. Os dez anunciantes que mais compraram mídia na internet no ano passado foram HP, Net, Sky, Bradesco, Unilever, Fiat, Gol Linhas Aéreas, Volkswagen, Natura e Vivo.

O Ibope Monitor não leva em conta os descontos normalmente negociados entre as partes, computando os valores expressos nas tabelas dos veículos – o que causa uma grande distorção nos números absolutos de investimentos de anunciantes e agências, muito acima da realidade. Além disso, o instituto tem por critério valorar todo e qualquer espaço ocupado, seja ele gratuito ou não.

Veja, a seguir, os rankings de compra de mídia digital de agências e de anunciantes (valores em R$ mil):

  Agências 2011 (R$ 000) Variação 10/11
AgênciaClick 610.844 179,40%
AlmapBBDO 499.748 412,10%
WMcCann 447.283 86,70%
Lov 326.506 112,10%
Giovanni+DraftFCB 271.209 519,40%
JWT 225.992 19,00%
Y&R 215.072 100,50%
Ogilvy 202.437 156,80%
ID\TBWA 199.620 43,20%
10ª Age 192.259 -7,50%
11ª DM9DDB 189.251 11,10%
12ª Wunderman 120.559 36,70%
13ª Africa 118.570 2,40%
14ª Publicis 96.275  
15ª CucoCC 80.153 -4,80%
16ª Fbiz 69.118 136,80%
17ª F/Nazca S&S 66.123 -29,50%
18ª DPZ 62.283 -28,00%
19ª Loducca 61.465 8,10%
20ª Artplan 58.221 13,50%
21ª Leo Burnett Tailor Made 57.983 -12,60%
22ª Cheil 48.407  
23ª Media Contacts 47.339 257,70%
24ª Euro RSCG 45.507 172,50%
25ª Taterka 45.059 145,70%
26ª Neogama/BBH 44.892 92,30%
27ª Dentsu 43.941 116,80%
28ª PPR 43.782 -22,10%
29ª Media Consulting 42.183  
30ª Master 41.877 190,60%
  Anunciantes 2011 (R$ 000) Variação 10/11
HEWLETT PACKARD 628.961 276%
NET  336.445 140%
SKY  291.396 220%
BRADESCO 214.403 -9%
UNILEVER  199.128 19%
FIAT 190.053 78%
GOL LINHAS AÉREAS 188.431 2626%
VOLKSWAGEN 170.401 344%
NATURA 138.715 366%
10º VIVO 133.886 -2%
11º GENERAL MOTORS 97.975 108%
12º CLARO 96.411 175%
13º ITAU 96.080 23%
14º SADIA 93.051 282%
15º SAMSUNG 88.853 54%
16º COCA-COLA 81.753 -3%
17º DANONE 79.542 23184%
18º MICROSOFT 76.173 2%
19º TAM  72.100 120%
20º PROCTER & GAMBLE 71.932 77%
21º AMBEV 68.353 -41%
22º FORD 60.493 96%
23º PEUGEOT CITROEN 60.231 173%
24º BANCO DO BRASIL  60.191 71%
25º COLGATE PALMOLIVE 45.186 107%
26º TIM  43.060 15%
27º IBBL BEBEDOUROS 37.603 860%
28º TELEFONICA 37.169 28%
29º INTEL 36.015 83%
30º SONY  35.657 33%
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf