Após crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela
Na campanha, rede de fast food agradece à entidade de proteção ao consumidor pela notificação feita em 2022, quando a marca lançou o Whopper Costela
Após crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela
BuscarApós crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela
BuscarNa campanha, rede de fast food agradece à entidade de proteção ao consumidor pela notificação feita em 2022, quando a marca lançou o Whopper Costela
Meio & Mensagem
13 de junho de 2024 - 18h43
Rede de fast food agradece ao Procon-SP em campanha que apresenta o novo sanduíche (Crédito: Reprodução)
Dois anos depois de enfrentar uma crise, que resultou em investigação do Procon e acusação de suposta publicidade enganosa, o Burger King traz à tona, novamente, a proposta de um sanduíche com costela.
Nessa quinta-feira, 13, a rede de fast food anunciou o lançamento do King Costela, que inaugura a nova categoria de sanduíches premium da marca.
Os problemas do passado, contudo, viraram agora mote para a campanha de lançamento do produto.
No comercial, o Burger King já começa fazendo um agradecimento ao Procon de São Paulo, que, em 2022, abriu investigação sobre o então Whopper Costela, lançado pela rede na época.
Agora, a rede de fast food agradece a atuação da entidade e diz que, se não fosse pelo Procon-SP, não teria, agora, criado o King Costela. Assista:
Em maio de 2022, o Burger King começou a divulgar ao público um novo sanduíche, chamado Whopper Costela. Não demorou para que, nas redes sociais, as pessoas apontassem que, na descrição do sanduíche, no site da marca, aparecia a informação de que o produto era feito com paleta suína e tinha “aroma natural de costelinha”.
O Procon-SP rapidamente notificou a empresa e solicitou esclarecimento. A divisão do Procon do Distrito Federal determinou até que o sanduíche deixasse de ser comercializado.
Dois dias depois, por meio de um comunicado em suas redes sociais, o Burger King pediu desculpas e disse que a reação das pessoas havia sido um recado muito claro do erro da marca. Como medida, o Burger King renomeou o sanduíche como Whopper Paleta Suína.
A repercussão do assunto, à época, foi tamanha, que o caso foi parar até no Senado, tendo sido alvo de debate na a Comissão de Fiscalização e Controle de Defesa do Consumidor, no dia 12 de maio de 2022.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima