Assinar

Após crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela

Buscar

Após crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela

Buscar
Publicidade
Comunicação

Após crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela

Na campanha, rede de fast food agradece à entidade de proteção ao consumidor pela notificação feita em 2022, quando a marca lançou o Whopper Costela


13 de junho de 2024 - 18h43

Burger King costela

Rede de fast food agradece ao Procon-SP em campanha que apresenta o novo sanduíche (Crédito: Reprodução)

Dois anos depois de enfrentar uma crise, que resultou em investigação do Procon e acusação de suposta publicidade enganosa, o Burger King traz à tona, novamente, a proposta de um sanduíche com costela.

Nessa quinta-feira, 13, a rede de fast food anunciou o lançamento do King Costela, que inaugura a nova categoria de sanduíches premium da marca.

Os problemas do passado, contudo, viraram agora mote para a campanha de lançamento do produto.

No comercial, o Burger King já começa fazendo um agradecimento ao Procon de São Paulo, que, em 2022, abriu investigação sobre o então Whopper Costela, lançado pela rede na época.

Agora, a rede de fast food agradece a atuação da entidade e diz que, se não fosse pelo Procon-SP, não teria, agora, criado o King Costela. Assista:

A polêmica do sanduíche de costela do Burger King

Em maio de 2022, o Burger King começou a divulgar ao público um novo sanduíche, chamado Whopper Costela. Não demorou para que, nas redes sociais, as pessoas apontassem que, na descrição do sanduíche, no site da marca, aparecia a informação de que o produto era feito com paleta suína e tinha “aroma natural de costelinha”.

O Procon-SP rapidamente notificou a empresa e solicitou esclarecimento. A divisão do Procon do Distrito Federal determinou até que o sanduíche deixasse de ser comercializado.

Dois dias depois, por meio de um comunicado em suas redes sociais, o Burger King pediu desculpas e disse que a reação das pessoas havia sido um recado muito claro do erro da marca. Como medida, o Burger King renomeou o sanduíche como Whopper Paleta Suína.

A repercussão do assunto, à época, foi tamanha, que o caso foi parar até no Senado, tendo sido alvo de debate na a Comissão de Fiscalização e Controle de Defesa do Consumidor, no dia 12 de maio de 2022. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público