Artplan e AfroReggae trazem Segunda Chance
Iniciativa reformula agência de empregos de ex-presidiários para ex-presidiários desenvolvida pela ONG carioca
Iniciativa reformula agência de empregos de ex-presidiários para ex-presidiários desenvolvida pela ONG carioca
Teresa Levin
19 de maio de 2014 - 1h05
Reafirmando o seu compromisso com a missão de transformar vidas, o Grupo Cultural AfroReggae reformulou o programa Empregabilidade. O projeto, que ganhou nova cara, passa a se chamar Segunda Chance, após uma renovação desenvolvida pela Artplan. A iniciativa, que na prática é uma agência de empregos de ex-presidiários para ex-presidiários, já está em atividade no Rio de Janeiro e em São Paulo.
“Criamos um braço institucional com o Segunda Chance, a ideia foi transforma-lo em uma empresa do grupo”, explica Roberto Vilhena, vice-presidente de criação da Artplan. Ele conta que a agência desenvolveu um trabalho de branding para o projeto que já existia com outro nome e que chega reformulado apresentando resultados concretos: em um ano, aproximadamente três mil pessoas foram encaminhadas. A iniciativa hoje conta com 50 empresas parceiras, algumas vindas do Empregabilidade, e outras que foram captadas no decorrer de 2013. Entre elas, está o Grupo Triggo, que detém as marcas Spoleto e Domino’s, e a Koni Store.
A ligação de Vilhena com o AfroReggae vai além deste projeto. “Nossa relação tem dez anos, começou quando, através da Artplan, fizemos a campanha de aniversário deles”, conta o criativo, que há um ano e meio atua com um trabalho de coaching semanal na ONG. Vilhena acrescenta que um dos diferenciais do Segunda Chance é que o AfroReggae faz um acompanhamento dos egressos do sistema penal nas empresas que os contratam, permanentemente e de forma gratuita.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024