Barry Company quer criar experiências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Barry Company quer criar experiências

Produtora de René Sampaio, Mariana Youssef e Krysse Mello (ex-Fulano) nasce com três projetos na publicidade, um na TV e outro no cinema


9 de junho de 2015 - 10h13

 Os diretores de cena René Sampaio e Mariana Youssef, ao lado da produtora executiva Krysse Mello, lançaram nesta segunda-feira, 8, a Barry Company. Todos são ex-Fulano, embora Krysse permaneça ligada à antiga empresa como sócia-investidora.

A produtora atuará em publicidade, TV, cinema e música. A empresa pretende criar formatos, inclusive de branded content, que unifiquem esses formatos para criar novas experiências que aproximem marcas e consumidores.

A área de publicidade já tem três projetos: um comercial da agência La Comunidad para a Revista Rolling Stones, uma aposta de Leão em Cannes, outro filme da DM9DDB para Sundown, e um terceiro para a Wieden+Kennedy, com cliente ainda não revelado.

A Barry visa projetos também nas áreas de cinema e televisão. Nesta última, já fechou um projeto com a espanhola Globomedia para a produção local de formatos bem-sucedidos no país europeu. O primeiro programa já tem acordo para sair do papel: a sérei Cuenta Atrás, ainda sem nome no Brasil, será produzida localmente para transmissão, primeiro, nos canais Turner (TV fechada) e, depois, na Band (TV aberta). A previsão é que a produção comece nos últimos meses de 2015.

No cinema, a Barry será co-produtora do filme “Eduardo e Mônica”, com direção de Sampaio. “Vocês podem perguntar: mas de novo uma música do Legião? Eu acho que podemos até fazer uma trilogia para falar de uma obra tão ampla quanto a da banda”, afirma Sampaio, diretor do já lançado “Faroeste Caboclo”. O novo filme está ainda na fase de teste de elenco, mas começa a ser rodado ainda neste ano. Os outros produtores são Gávea Filmes, República Pureza e Fogo Cerrado Filmes.

A Barry Company terá ainda um braço de música, em sociedade com o jornalista e empresário da noite Lúcio Ribeiro (editor do site Popload e sócio das casas PanAm e Cine Jóia) e a empresária Paola Wescher, também dona da produtora de shows Squat.

Curiosidade
O nome da produtora é uma homenagem a Barry Parker, precursor do movimento Arts and Crafts, criado na Inglaterra, no século XIX. A ideia é valorizar uma produção mais artesanal e menos industrializada. Outra ligação entre produtora e Barry: ele foi um dos arquitetos responsáveis pela urbanização do bairro do Pacaembu, em São Paulo, onde está sediada a empresa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf