Bermuda, vídeo game e churrascos
Novo perfil de candidatos exige benefícios diferenciados por parte das empresas
Novo perfil de candidatos exige benefícios diferenciados por parte das empresas
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2014 - 4h52
Bermuda? Sim. Wii com direito a Guitar Hero e Ps3? Também. Verba pra coisas legais para escritório e guloseimas votados pelos próprios funcionários? Conte com isso. Churrascos? Pelo menos uma vez por mês. Pode parecer estranho, mas esses são alguns benefícios oferecidos atualmente por empresas das áreas de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia. É o que indiciou uma pesquisa realizada pelo site de classificados de empregos Trampos, especializado neste mercado e mostra que as ambições dos jovens não se encaixam mais nos padrões previamente estabelecidos.
Em contrapartida, as empresas esperam cada vez mais dos candidatos, habilidades que vão além do perfil ferramental, ou seja, aquelas adquiridas em escolas de ensino. De acordo com Tiago Yonamine, diretor executivo do Trampos, requisitos comportamentais, como pro-atividade e até mesmo foco são indicados na descrição das vagas, principalmente nas de competências da publicidade, como design, criação, atendimento e planejamento. O percentual de solicitação de profissionais proativos é superior a 30% na análise das vagas referentes ao mercado de comunicação. “A capacidade de trabalhar em equipe, por exemplo, tem se tornado mais relevante do que o perfil ferramental”, destaca.
Apesar de os benefícios dos novos tempos fazerem sucesso, os tradicionais ainda contam muito na hora da oferta, os mais comuns são o vale refeição (em 71% das empresas), vale transporte (65%), assistência de saúde (39%) e odontológica (20%) e bom ambiente de trabalho (15%). O horário flexível também é uma das possibilidades que já aparece em 8% das vagas.
Na pesquisa, o Tampos analisou 880 oportunidades de trabalho das quatro mil publicadas no site no ano passado. A demanda mais aquecida é por profissionais de tecnologia da informação, seguida por designers, profissionais de atendimento, jornalismo e planejamento.
O Trampos foi lançado há seis anos como perfil no Twitter, criado por Yonamine, que em 2012 agregou Marcel Ueno como sócio. Em 2014, o site recebeu investimento do Evolution, liderado pelo CEO Pedro Cabral, que também tem participação na agência Ampfy e no serviço de tecnologia de anúncios on demmand Contplay.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público