Assinar

Black Influence investe em estrutura de consultoria

Buscar

Black Influence investe em estrutura de consultoria

Buscar
Publicidade

Comunicação

Black Influence investe em estrutura de consultoria

Obejtivo da nova área da agência fundada por Ricardo Silvestre é ajudar na gerência de projetos das marcas


10 de janeiro de 2023 - 11h50

Proposta da Black Influence é inserir diversidade e racialidade na comunicação dos clientes o ano todo (Crédito: Reprodução)

Proposta da Black Influence é inserir diversidade e racialidade na comunicação dos clientes o ano todo (Crédito: Reprodução)

A Black Influence iniciou investimentos em uma estrutura de consultoria. A área que começou a ser explorada ainda no ano passado se propõe a auxiliar na gerência de projetos. O objetivo é ampliar o leque de possibilidades na área de comunicação e atuar mais perto dos projetos. Além disso, a agência passará por um rebranding.

Para o CEO da Black Influence, Ricardo Silvestre, essa é uma forma de descentralizar o trabalho de construção de marca, passando por um processo que se inicia de dentro para fora. “Atuamos internamente nas empresas, com o board, para desconstruir o olhar que as pessoas têm sobre diversidade, para sensibilizar sobre a racialidade e para trazer isso para as campanhas”, explica. Essa é uma forma que a empresa encontrou para tornar a comunicação mais efetiva e honesta, se aproximando do público.

Um dos primeiros cases que a Black Influence trabalhou como consultoria, auxiliando desde o início de processo de construção até a captação de resultados, foi com a Nivea, no qual atuou em toda a parte de gerenciamento estratégico da campanha para a marca Beleza Radiante. Outro exemplo é com a Meta, dentro do festival Afropunk, em 2022.
A dona de Facebook, WhatsApp e Instagram levou artistas, influenciadores e criadores de conteúdo da cena urbana brasileira para o festival. Neste caso, além da consultoria, a agência foi responsável pela curadoria dos criadores.

Diversidade o ano todo

A Black Influence apresenta um trabalho especializado em comunicação diversa. Fundada por Ricardo Silvestre, a empresa tem como objetivo gerar impacto social positivo, focando na conexão entre influenciadores, artistas e criadores de conteúdo diversos com marcas.

E é aproveitando a proximidade com os clientes e seu board, que outro objetivo da Black Influence em 2023 é fazer com que eles pensem na diversidade durante todas as fases de sua comunicação, e não só como uma estratégia sazonal. Para Silvestre, essa é uma pauta que deve ser vista como parte da estratégia de negócios de uma marca.

“As marcas precisam mostrar que elas estão mais abertas a essas pautas. Tem que ser uma comunicação natural. Entendo que há uma evolução até aqui, mas temos caminhado a passos muito lentos”, avalia. Por esse motivo, a agência está aberta a captar novos profissionais, de diversas regiões do Brasil, que ajudarão na abrangência de seus projetos. Desse modo, expandir o time com perspectivas multiculturais para abraçar mais projetos e empresas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados

    Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados

    Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para falar de escassez de água, enquanto Disney apresenta programação especial para a data

  • Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde

    Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde

    Britânia faz alerta contra o câncer de mama durante Outubro Rosa e Benfica fala sobre cuidados com o coração