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Comunicação

Bradesco leva vagalumes para live action

Depois da trilogia de animação, campanha de final de ano do banco vira filme criado pela Publicis e produzido pela Iconoclast


13 de dezembro de 2021 - 6h02

Luiza volta à campanha do Bradesco em versão live action (crédito: Divulgação)

O Bradesco traz de volta o vagalume Lúcio e a menina Luíza para sua campanha de final de ano. Desta vez, no entanto, Luiza e sua família serão interpretadas por pessoas reais, e não mais por animação, como nos três anos anteriores. A campanha foi criada pela Publicis Brasil e a Iconoclast foi responsável pela produção.

Para a versão live action, o banco fez um casting com atores que incluiu a participação de moradores de Ouro Preto e Lavras Novas, em Minas Gerais. A locação também aconteceu nessas duas cidades para valorizar as paisagens brasileiras. O reencontro de Luíza com Lúcio (que permaneceu como desenho) foi realizado por meio meio da tecnologia de computer-generated imagery (CGI), e o comercial agora é narrado pela menina para reforçar os princípios da marca.

Desta vez, o diretor Ian Ruschel e a equipe da Iconoclast acompanharam todo o processo de gravação para garantir o máximo de aproveitamento das imagens capturadas, e facilitar o pós-produção. Para as filmagens, vagalumes feitos com drones foram usados para orientar os atores, e, mais tarde, serão substituídos por tecnologia digital.

A campanha que é embalada pela música “Halo”, da Beyoncé, e tem como intuito principal abordar as conexões e reconexões humanas, foi ao ar no sábado, 11. “Compartilhe o Seu Brilho” estreia com versões em TV, Digital, Display, OOH, social media e veículos impressos. Assista abaixo:

Desde 2018, quando a série dos vagalumes foi lançada, o banco utilizou canções populares como trilha sonora, como foi o caso de Beautiful, de Christina Aguilera; Hero, de Mariah Carey, e Heal the World, de Michael Jackson.

A animação de 2020, “Volte a brilhar”, foi a campanha mais vista do ano. Atualmente, o vídeo já soma mais de 200 mil visualizações e 13.039 comentários no YouTube.

 

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